in ,

Flamengo não vence o Red Bull Bragantino desde 1996

Contra o rival desta noite em Bragança Paulista, Mengão tenta quebrar um jejum de 25 anos em competições oficiais.

O Flamengo enfrenta o Red Bull Bragantino na noite desta quarta-feira (06) no estádio Nabi Abi Chedid. A partir das 20h30, o time de Renato Gaúcho entra em campo para continuar subindo na tabela de classificação; Em caso de tropeço do Palmeiras, o rubro-negro pode terminar a 24ª rodada na vice-liderança. O Premiere transmite a partida.

Leia Mais: Flamengo é o visitante que mais faz gols e menos sofre

Diante do Red Bull Bragantino, o Flamengo terá que superar um jejum que já dura 25 anos. Desde setembro de 1996, o time carioca não sabe o que é vencer o rival em competições oficiais. O último triunfo rubro-negro aconteceu no Brasileirão daquele ano, quando o Mengão bateu o rival por 1×0. Nos últimos 5 confrontos entre eles, são 2 vitórias paulistas e 3 empates.

Leia Também: Flamengo completará 10 jogos desfalcado por seleções

Após um período de 22 anos sem se enfrentarem em competições oficiais, os dois times voltaram a se encontrar no Campeonato Brasileiro de 2020. Agora com um novo nome, o Red Bull Bragantino está invicto nesta “nova era” diante do Flamengo; Entre 2020 e 2021, os dois time se enfrentaram três vezes com uma vitória paulista e outros dois empates.

FLAMENGO LEVA VANTAGEM ATUANDO FORA DE CASA CONTRA O RIVAL NO BRASILEIRÃO

Se o Flamengo não sabe o que é vencer o Red Bull Bragantino há 25 anos, o retrospecto diante do rival fora de casa pelo Brasileirão é animador. Ao todo, eles já se enfrentaram cinco vezes com mando dos paulistas pelo torneio, com 2 vitórias do Mengão, 2 empates e 1 vitória do rival.

Para o duelo em Bragança Paulista, o técnico Renato Gaúcho terá uma série de desfalques entre lesionados e convocados. A dúvida fica por conta da escalação de Bruno Henrique. O artilheiro flamenguista no Brasileirão viajou para SP, mas pode ser poupado por problemas físicos.

Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Flamengo é o visitante que mais faz gols e menos sofre

FlamengoAoVivo

Flamengo pode garantir R$ 22 Milhões por Natan