in ,

Flamengo não vence o Red Bull Bragantino desde 1996

Com apenas 15 jogos na história entre os clubes, Mengão está atrás no retrospecto geral contra o rival paulista.

O Flamengo volta a campo pressionado na noite desta quarta-feira (08) e em busca da reabilitação no Campeonato Brasileiro. Diante do Red Bull Bragantino às 20h30, o time de Paulo Sousa abre uma sequencia de dois jogos fora de casa pelo torneio nacional. Além disso, um triunfo seria importante para o treinador, que vive o seu pior momento desde a chegada ao clube carioca.

Leia Mais: Flamengo enfrenta o Atlético-MG na Copa do Brasil

Para voltar a vencer no Brasileirão, o Flamengo de Paulo Sousa precisa superar um tabu importante contra o Red Bull Bragantino. Desde 1996, o time carioca não sabe o que é vencer o rival paulista em jogos oficiais. A última vitória ocorreu em setembro daquele ano, por 1×0, em jogo também válido pelo Campeonato Brasileiro. Desde então, o Mengão amarga um jejum de triunfos.

Leia Também: Flamengo bate novo recorde de público no Brasileirão

Nos últimos seis confrontos entre as equipes, todos pelo Brasileirão, o Flamengo empatou quatro e perdeu outros dois diante do Red Bull Bragantino. De volta ao torneio nacional sob um novo nome, o rival paulista ainda não perdeu para o Mengão desde 2020, com três empates e uma vitória no período, esta conquistada no Maracanã em 2021.

FLAMENGO SOFREU MAIS GOLS E PERDEU MAIS JOGOS NO RETROSPECTO GERAL

Ao todo, Flamengo e Red Bull Bragantino já se enfrentaram 15 vezes na história por competições oficiais. Com cinco vitórias, o time paulista leva vantagem sobre o rival, que venceu apenas quatro vezes. Outros seis empates também foram registrados entre eles.

Com 19 gols anotados, o Red Bull Bragantino tem a vantagem no quesito contra 15 do Mengão. O duelo terá transmissão exclusiva do Premiere e o técnico Paulo Sousa terá o retorno de Gabigol, mas não poderá contar com Pablo, David Luiz, Bruno Henrique e Arrascaeta.

Foto: Alexandre Vidal

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Flamengo enfrenta o Atlético-MG na Copa do Brasil

Assistir Red Bull Bragantino x Flamengo Futemax AO VIVO – Campeonato Brasileiro 2022