O Flamengo dá o seu pontapé inicial na edição de 2021 da Libertadores nesta terça-feira (20). Fora de casa, o Mengão duela contra o Vélez Sarsfield, jogo marcado para as 21h30. Cabeça de chave do Grupo G, o rubro-negro ainda enfrenta Unión La Calera-CHI e LDU.
Diante do Vélez em Buenos Aires, o Mengão quer manter o seu ótimo retrospecto recente em estreias na Libertadores. Desde 2017, o Flamengo não sabe o que é perder no 1º jogo da fase de grupos; Ao todo, São 3 vitórias e 1 empate no período, com triunfos sobre San Lorenzo, San José-BOL e Junior Barranquilla.
Leia Mais: Flamengo tem o elenco mais caro da Libertadores
A última derrota do Flamengo em estreia de Libertadores ocorreu em 2014. Na época, o Mengão foi superado pelo Léon, do México, por 2×1. Após uma campanha ruim, o rubro-negro acabou eliminado na fase de grupos daquela edição. Em 2021, a equipe brasileira busca o seu 3º título da competição continental.
FLAMENGO SEGUE BANCANDO ROGÉRIO CENI PARA 2021
Nesta temporada, o Flamengo será comandado pelo técnico Rogério Ceni em sua estreia na Libertadores. Apesar da desconfiança da torcida, ele segue prestigiado pela diretoria flamenguista, que não pretende realizar mudanças na comissão técnica neste momento.
Contra o Vélez Sarsfield, Rogério Ceni não poderá contar com Rodrigo Caio, suspenso. A tendência é que o treinador use um time muito próximo do que entrou em campo na Supercopa, com Gustavo Henrique formando a dupla de zaga ao lado de Willian Arão.
Foto – Alexandre Vidal/Flamengo
Comments
Loading…