in

Flamengo terá semana cheia de treinos após 25 jogos

Com o adiamento do duelo contra o Grêmio, pela 23ª Rodada do Brasileirão, Mengão foca no jogo contra o Racing

O Flamengo e o técnico Rogério Ceni terão pela 1ª vez desde a chegada do treinador uma semana inteira de treinos para se preparar para a sequência da temporada. O duelo do Mengão diante do Grêmio, válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi adiado pela CBF e não será mais disputado no próximo sábado (28). Com isso, o rubro-negro poderá focar no duelo de volta das oitavas de final da Libertadores, diante do Racing. Na ida, empate em 1×1 na Argentina.

Por conta da pandemia de Coronavírus que forçou a paralisação do futebol em território nacional entre março e julho, o calendário do Campeonato Brasileiro foi modificado pela CBF e fez com que os times atuassem em sequência aos finais e no meio de semana. No caso do Flamengo, desde os duelos contra Botafogo e Santos, no final de agosto, o time não contava com uma semana cheia de treinos para se preparar.

Leia Mais: Arrascaeta é indicado pela FIFA ao Prêmio Puskás

Entre setembro e novembro de 2020, o Mengão atuou em 25 jogos oficiais e disputou 3 competições diferentes (Copa do Brasil, Brasileirão e Libertadores). No período, o time carioca teve que lidar com um surto de covid-19 no elenco e diversas baixas por conta de lesão. No empate contra o Racing em Buenos Aires na última terça-feira, a equipe jogou desfalcada de Pedro, Rodrigo Caio e Thiago Maia, todos contundidos.

ISLA PREOCUPA O FLAMENGO PARA O DUELO DA VOLTA

O tempo livre de preparação para o duelo contra o Racing na próxima terça-feira (01) também será utilizado para recuperar os atletas contundidos do elenco flamenguista. Enquanto Thiago Maia só retorna em 2021, a dupla Rodrigo Caio e Pedro corre contra o tempo para estar à disposição. Já o caso de Isla, cortado da escalação titular minutos antes do jogo na Argentina, é considerado mais grave e ele pode desfalcar o Mengão mais uma vez na semana que vem.

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Arrascaeta é indicado pela FIFA ao Prêmio Puskás

FlamengoAoVivo

Conmebol denuncia o zagueiro Natan, do Flamengo