in ,

Flamengo não vencia na Argentina desde 2000

Com a vitória sobre o Vélez Sarsfield na estreia da Libertadores, o Flamengo quebrou um tabu de 20 anos no país vizinho

O Flamengo estreou com o pé direito na Libertadores 2021. Jogando em Buenos Aires, o Mengão bateu o Vélez Sarsfield na última terça-feira (20) por 3×2 na abertura do Grupo G. A vitória sobre o rival argentino ajudou o rubro-negro a superar dois tabus no país vizinho e garantiu os primeiros três pontos na competição.

Desde 2001, o Flamengo não vencia em solo argentino por torneios oficiais. A última vitória rubro-negra havia ocorrido há 20 anos, diante do San Lorenzo, pela Copa Mercosul. Apenas em jogos da Libertadores, o rubro-negro não vencia na Argentina desde 1982. Na oportunidade, o time carioca bateu River Plate por 3×0 em duelo válido das semifinais daquela edição.

Leia Mais: Flamengo não perde desde 2014 na estreia da Liberta

A vitória sobre o Vélez encerrou uma sequência de 2 jogos sem vencer do Flamengo nesta temporada. Ao todo, o Mengão soma 12 partidas em 2021, com 7 vitórias, 3 empates e 2 derrotas. No próximo domingo (25), o rubro-negro enfrenta o Volta Redonda pelo Carioca. Já pela Libertadores, o próximo compromisso será contra o Unión La Calera, no Maracanã.

FLAMENGO SOFREU 10 GOLS NOS ÚLTIMOS 5 JOGOS

Apesar da vitória de virada sobre o Vélez Sarsfield, o Flamengo voltou a sofrer com o setor defensivo. Agora, o rubro-negro soma 10 gols cedidos nos últimos 5 jogos, média de 2 por partida. Na Argentina, a zaga foi formada por Willian Arão e Gustavo Henrique.

Por outro lado, o ataque flamenguista segue em ótima fase. Enquanto Gabigol chegou ao seu 5º gol na temporada, Arrascaeta fez o 4º dele em 2021 e Willian Arão o seu 1º. Ao todo, o Mengão soma 27 gols em 12 jogos oficiais em 2021.

Foto – Marcelo Cortes/Flamengo

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Assistir Vélez Sarsfield x Flamengo Futebol AO VIVO – Copa Libertadores 2021

SBT se destaca na audiência com jogo do Flamengo