in ,

Flamengo está invicto contra argentinos no Maracanã

Em jogos válidos apenas pela Copa Libertadores da América, Mengão nunca perdeu para argentinos atuando no Maracanã.

O Flamengo enfrenta o Racing na noite desta terça-feira (01), às 21h30, no estádio do Maracanã. Após empate em 1×1 na Argentina, com gol histórico de Gabigol, o time carioca joga com a vantagem do empate em 0x0 para avançar. Já o rival precisa empatar por 2 ou mais gols ou vencer o Mengão no tempo normal. Levando em conta o retrospecto do rubro-negro contra argentinos no Maracanã pela Libertadores, as chances brasileiras são muito boas.

Em toda a história, o Flamengo já enfrentou argentinos pela Libertadores no Maracanã cinco vezes. O time brasileiro saiu de campo vitorioso em 4 delas e empatou uma. Assim, em partidas oficiais da competição continental, o Mengão nunca foi derrotado por times argentinos no maior estádio do Brasil. Para o duelo de hoje, o time de Rogério Ceni terá a volta da dupla Pedro e Rodrigo Caio, relacionados pelo comandante rubro-negro.

No retrospecto geral contra argentinos em jogos disputados no Maracanã, o Flamengo soma 18 vitórias conquistadas em 29 jogos. Além disso, o time carioca empatou 6 partidas e perdeu 5. Apenas na Libertadores, levando em consideração os jogos dentro e fora de casa contra os “hermanos”, o Mengão soma 6 vitórias, 4 empates e 2 derrotas em 12 jogos oficiais. O duelo contra o Racing terá transmissão ao vivo no SBT e no Fox Sports.

FLAMENGO NÃO PERDE NO MARACA PELA LIBERTADORES HÁ 7 JOGOS

Outra estatística que causa otimismo no torcedor flamenguista para o duelo contra o Racing é o desempenho recente do time no Maracanã pela Libertadores. Ao todo, o Mengão não é derrotado como mandante na competição continental desde abril de 2019. Já são 7 jogos de invencibilidade da equipe carioca em seu estádio desde o último revés, com 7 vitórias seguidas. Neste período, o time marcou 26 gols e sofreu apenas 2.

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Pedro e Rodrigo Caio são relacionados pelo Flamengo

FlamengoAoVivo

Flamengo x Racing – Escalações, Horário, Histórico e Onde assistir – Copa Libertadores futemax