in ,

Flamengo analisa Vitor Pereira para vaga de treinador

Com dificuldades para fechar com suas primeiras opções, Mengão monitora português que comanda do Fenerbahçe.

O Flamengo já definiu o perfil do seu futuro treinador para a temporada 2022. Além de um profissional experiente, o Mengão quer trabalhar com um técnico estrangeiro, dando preferência ao mercado europeu. Com a resposta negativa de seus principais alvos, o time carioca pode partir para um caminho alternativo e nome de Vitor Pereira ganha força nos bastidores.

Leia Mais: Flamengo deve jogar a Supercopa do Brasil em 2022

Ex-treinador do Porto, ele é o atual comandante do Fenerbahce, da Turquia. Apesar do longo contrato na Europa, válido até 2023, ele vive um momento conturbado e pode deixar o clube a qualquer momento. Assim, o Flamengo monitora Vitor Pereira e pode apostar no português para 2022. As informações foram divulgadas pelo site “Gazeta Press”.

Leia Também: Flamengo receberá R$ 11 Milhões por Natan em janeiro

Rival de Jorge Jesus no futebol português, Vitor Pereira proporcionou grandes duelos contra o ex-treinador do Flamengo em seu país. Sob o seu comando, o Porto superou o Benfica de JJ por duas vezes no início da última década e ficou com o título nacional em dois anos seguidos. Por enquanto, a diretoria flamenguista não comenta sobre possíveis negociações.

A CARREIRA DE VITOR PEREIRA, TÉCNICO NA MIRA DO FLAMENGO

Português de 53 anos, Vitor Pereira estreou como técnico profissional em 2004. Sua principal passagem no futebol de Portugal aconteceu nas temporadas 2011 e 2012, pelo Porto, onde conquistou o Campeonato Nacional por duas vezes seguidas.

Também no futebol europeu, ele conta com passagens por Olympiacos, Munique 1860 e Fenerbahce, seu atual clube. Em mercados alternativos, o português também comandou o Al-Ahli Jeddah, da Arábia Saudita, e o Shanghai SIPG, da China. Ao todo, ele soma oito títulos na carreira.

Foto: Getty Images

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Flamengo quer renovar e negociar lateral João Lucas

FlamengoAoVivo

Flamengo x Palmeiras Assistir Futebol AO VIVO – Brasil Ladies Cup 2021