in ,

Flamengo analisa atacante Corozo, oferecido ao clube

Atacante Washington Corozo, atualmente no Pumas, foi oferecido ao Mengão visando o 2º semestre da temporada.

Após anunciar o atacante Everton Cebolinha oficialmente nesta segunda-feira (20), o Flamengo segue atento ao mercado. De acordo com o jornalista Julio Miguel Neto, o atacante equatoriano Washington Corozo, atualmente no Pumas-MEX, foi oferecido ao clube carioca, que agora analisa uma possível contratação. Por enquanto, a diretoria não confirma o interesse de forma oficial.

Leia Mais: Flamengo busca mais 4 reforços para o 2º semestre

Com a lesão de ligamento de Bruno Henrique, fora por ao menos 10 meses, o Flamengo pretende não parar em Everton Cebolinha e mira mais um atacante para o elenco principal. Desta forma, Washington Corozo se encaixaria nos requisitos procurados pelo clube carioca, que também avalia a chegada de dois jogadores de meio-campo e um lateral-direito.

Leia Também: Flamengo negocia com equatoriano Corozo para 2022

No início desta temporada, o Flamengo chegou a abrir conversas com Corozo, assim como o Palmeiras, mas as negociações não avançaram. Ele pertence ao Sporting Cristal, do Peru, e não deve ser adquirido em definitivo pelo Pumas. Outros mercados como o dos Estados Unidos e países de menor expressão da Europa também são possíveis destinos para o equatoriano.

OS NÚMEROS DE WASHINGTON COROZO, ATACANTE OFERECIDO AO FLAMENGO

Equatoriano de 23 anos, Corozo pertence ao Sporting Cristal e está emprestado ao Pumas. Pelo time mexicano, o atacante soma 44 jogos oficiais, com oito gols e 1 assistência na temporada 2021/22. Ele foi revelado pelo Independiente Del Valle e estreou em 2016.

Pelo Sporting Cristal, o possível alvo do Flamengo fez 43 jogos entre 2020 e 2021, com nove gols e 16 assistências no período. Ele também conta com passagens pela seleção de base do Equador. O último jogo oficial de Corozo ocorreu em maio, no encerramento do Campeonato mexicano.

Foto: Getty Images

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Assistir Atlético-MG x Flamengo Futebol AO VIVO Campeonato Brasileiro Feminino

FlamengoAoVivo

Flamengo aceita oferta por Léo Pereira, mas zagueiro fica