in ,

Flamengo quer volante do Benfica, diz imprensa portuguesa

Em busca de outras opções para o meio-campo, o Flamengo também observa o brasileiro Gabriel, dos Encarnados.

O Flamengo segue em busca de mais opções para o meio-campo e promete usar esta janela para reforçar o setor. Além da dupla Walace e Wendel, que seguem em negociação com o Mengão, o clube carioca intensificou as conversas com o Benfica por Gabriel. A informação é da imprensa portuguesa, especificamente do Jornal “A Bola”, e foi divulgada nesta sexta-feira (15).

Leia Mais: Flamengo disputa volante do Benfica com rival carioca

De acordo com a publicação, após um período de sondagem e de disputa com o Botafogo pelo atleta, a postura do Flamengo é de finalmente intensificar as conversas por Gabriel. Mesmo presente com o elenco do Benfica no período de pré-temporada na Europa, ele não é cotado para seguir na equipe portuguesa em 2022/23. Ele atuou emprestado ao Al-Gharafa no último ano.

Leia Também: Flamengo renova contrato de Victor Hugo até 2027

Após se despedir de Andreas Pereira, o Flamengo decidiu negociar Willian Arão com o Fenerbahçe e conta apenas com Thiago Maia e João Gomes como opções imediatas na posição. Por outro lado, o time acertou a contratação do chileno Vidal nesta semana e vem utilizando o jovem Victor Hugo, de contrato renovado, na função de volante sob o comando de Dorival Júnior.

A CARREIRA DE GABRIEL PIRES, VOLANTE ALVO DO FLAMENGO

Volante brasileiro de 28 anos, Gabriel Pires é canhoto e foi revelado pelo Vasco. No Brasil, ele atuou profissionalmente pelo Resende (RJ) no ano de 2011, com 14 jogos oficiais e 1 gol no período. Na Europa desde 2012, ele tem passagens por Itália, Espanha e Portugal.

Como jogador do Benfica, Gabriel Pires soma exatas 100 partidas, com cinco gols e seis assistências. Na última temporada, o alvo do Flamengo fez 31 jogos, sete gols e deu 10 passes decisivos no Al-Gharafa, time do Catar.

Foto: Jose Manuel Alvarez/Quality Sport Images/Getty Images

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Flamengo supera marca de 1 Milhão em público em 2022

FlamengoAoVivo

Flamengo divulga relacionados para duelo com o Coritiba