in

Flamengo disputa Oscar com dois rivais da Série A

Em busca da contratação por empréstimo do meia brasileiro, Mengão disputa o jogador com Corinthians e Internacional.

O Flamengo está de olho na contratação por empréstimo do Meia Oscar, atualmente no Shangai SPIG, da China. No último final de semana, o time carioca intensificou as negociações com os asiáticos para contar com o atleta, que também desperta interesse do Internacional e do Corinthians. Apesar da concorrência, Oscar prioriza o acerto com o Mengão.

Leia Mais: Everton Cebolinha deve estrear em breve no Flamengo

Embora seja amigo do treinador Vitor Pereira, atualmente no Corinthians, e tenha passado pelo Internacional, Oscar vê com bons olhos um retorno ao Brasil para atuar no Flamengo. Vivo em três competições, o Mengão busca os títulos da Copa do Brasil, Brasileirão e Libertadores e fez uma das melhores janelas desta temporada com Everton e Vidal.

Leia Também: Flamengo renova contrato de Victor Hugo até 2027

No momento, o Shangai SPIG aceita negociar Oscar até o final de 2022 e por empréstimo. O principal impasse até aqui é o salário do Meia, que ganha R$ 9,5 Milhões mensais na China e teria que diminuir drasticamente os seus vencimentos. A intenção do Flamengo é oferecer cerca de R$ 1,5 Milhão por mês ao jogador, caso ele aceite retornar ao Brasil.

OS NÚMEROS DE OSCAR, ALVO DO FLAMENGO, NA ÚLTIMA TEMPORADA

Com apenas três jogos disputados em 2022 por conta do calendário chinês, Oscar vem de um ano de 2021 produtivo, mas com poucas partidas. Ao todo, no ano passado, ele fez 23 jogos, anotou 5 gols e deu 15 assistências. Ele está desde 2017 na China.

Com uma Copa do Mundo no currículo, o novo alvo do Flamengo também soma passagem pelo Chelsea no futebol estrangeiro. No Brasil, ele atuou e foi revelado pelo São Paulo, mas se destacou de verdade no Internacional, entre 2010 e 2012, com 19 gols anotados em 70 jogos.

Foto: Getty Images

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Everton Cebolinha deve estrear em breve no Flamengo

FlamengoAoVivo

Flamengo deve negociar Thuler com o Vissel Kobe-JAP