in ,

Flamengo acerta com zagueiro Pablo para 2022

Pedido do técnico Paulo Sousa, ele assinará até 2025 com o Mengão e reforça o setor defensivo.

O Flamengo está próximo de anunciar o seu 3º reforço para 2022. Trata-se do zagueiro Pablo, ex-Lokomotiv Moscou e que fez sucesso atuando no Corinthians. Após o início dos conflitos entre Ucrânia e Rússia, ele rescindiu o seu contrato com o seu ex-clube na Europa e ficou livre no mercado. A intenção do atleta era retornar ao Brasil e o Flamengo será o destino.

Leia Mais: Pedro analisa deixar o Flamengo em 2022, segundo Rádio

Em conversa com jornalistas nesta segunda-feira (14), o Vice-Presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, deu mais detalhes sobre a negociação. “Está muito bem encaminhado” afirmou o dirigente. De acordo com apuração da ESPN, Pablo terá 100% dos seus direitos adquiridos pelo Mengão e chega para brigar pela titularidade.

Leia Também: Flamengo volta a não ter atletas convocados por Tite

A expectativa é que ele assine até dezembro de 2025 com o Flamengo. Embora conte com um número expressivo de zagueiros no time principal (cinco, no total), o técnico Paulo Sousa pediu mais um jogador da posição para 2022. O treinador chegou a trabalhar com Pablo na França, o que ajudou na conclusão do negócio. Para este ano, o clube também anunciou Fabricio Bruno no setor.

OS NÚMEROS E A CARREIRA DE PABLO, POSSÍVEL NOVO REFORÇO DO FLAMENGO

Zagueiro de 30 anos de idade, Pablo foi campeão do Brasileirão com o Corinthians em 2017, ano em que o Flamengo chegou a tentar contratá-lo. No currículo, ele também conta com uma Taça Da Rússia. No Brasil, ele já atuou por Ceará, Avaí, Grêmio e Ponte Preta.

Nos últimos 2 anos com o Lokomotiv Moscou, ele participou de 30 jogos oficiais e marcou dois gols. Nas temporadas 2018 e 2019, Pablo fez 67 partidas sob o comando de Paulo Sousa no Bordeaux, anotou cinco gols e de uma assistência.

Foto: Reprodução/Twitter

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Onde assistir RED Canids x Flamengo Campeonato Brasileiro de League of Legends 2022

FlamengoAoVivo

Marcos Braz nega interesse do Flamengo em três atletas