in ,

Flamengo acerta a venda do atacante Yuri César

Já pensando na próxima temporada, diretoria acertou a transferência do jovem que atuou pelo Fortaleza em 2020

A janela de transferências para jogadores que atuam no futebol brasileiro e interessam ao futebol do exterior fecha na próxima segunda-feira (01). Pensando nisso, o Flamengo aproveitou para acertar a venda do atacante Yuri César para uma equipe de fora do país, dando sequência à reformulação do elenco rubro-negro para a nova temporada. Revelado nas categorias de base do Mengão, ele atuou por empréstimo no Fortaleza ao longo de 2020.

Yuri César foi negociado no valor de 6 Milhões de Dólares (Cerca de R$ 32 Milhões na cotação atual) com o Shabab Al-Ahli, dos Emirados Árabes. Aos 20 anos, ele também vai render aproximadamente R$ 1,15 Milhão ao Fortaleza pela taxa de vitrine. Existia a possibilidade do jovem ser aproveitado no elenco principal do Flamengo em 2021 devido à presença de Rogério Ceni como treinador do Mengão, mas a diretoria optou pela venda.

Uma das mais importantes revelações da base flamenguista nos últimos anos, Yuri César chegou a atuar no Campeonato Carioca de 2020 antes de ser emprestado ao Fortaleza, anotando 5 gols em 5 jogos oficiais. Já no Leão e sob o comando de Rogério Ceni, o jovem atacante atuou em 39 partidas e anotou 5 gols, sendo bastante utilizado na etapa final dos confrontos. Após a negociação, Yuri foi liberado e não atuará mais pelo Fortaleza no Brasileirão.

ALÉM DE YURI CÉSAR, FLAMENGO PODE NEGOCIAR OUTROS ATLETAS

Assim como Yuri César, o Flamengo pode dar novos destinos a outros atletas do seu elenco em 2021. O atacante Michael também está muito próximo de ser negociado com o futebol árabe, enquanto o Meia Éverton Ribeiro cogita deixar o Mengão antes do final do seu contrato para voltar a atuar no exterior. Além deles, o zagueiro Léo Pereira interessa ao Besiktas, da Turquia, mas a proposta inicial do clube europeu não agradou a diretoria flamenguista.

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
SBT vai transmitir Sporting Cristal x Flamengo para quase todo o Brasil.

SBT vai mostrar o Flamengo no Campeonato Carioca

FlamengoAoVivo

Flamengo mostra interesse no zagueiro Miranda