in ,

Domènec Torrent, o 1º técnico espanhol do Flamengo

Confirmado oficialmente nesta sexta-feira (31), técnico europeu será o 12º estrangeiro na história a comandar o Mengão

O Flamengo confirmou oficialmente a contratação de Domènec Torrent para o comando técnico da equipe. Aos 58 anos, o europeu substituirá Jorge Jesus na função e se tornará o 1º treinador espanhol da história do clube. Apesar da novidade, o rubro-negro já sabe como é atuar sob o comando de um estrangeiro. Com Torrent, o Mengão alcançará o 12º técnico estrangeiro da sua história e o 6º europeu.

Desde 1921, o Flamengo foi comandado por estrangeiros em 11 oportunidades. A primeira delas foi com o uruguaio Ramon Platero, treinador em apenas nove partidas pelo clube no início da década de 20. A nacionalidade que mais produziu treinadores para o clube foi a portuguesa, com três profissionais. Uruguai e Paraguai foram responsáveis por outros dois treinadores cada. Já Hungria, Inglaterra, Colômbia e Argentina também estão na lista com 1 nome.

Em termos de aproveitamento, nenhum deles foi mais eficiente do que Jorge Jesus, o último técnico do clube antes de Domènec Torrent. Em uma temporada no Mengão, o português alcançou 81,6% de aproveitamento e venceu seis títulos. Já o treinador com mais vitórias é o paraguaio Fleitas Solich, com 306. Ele também é o profissional estrangeiro com mais jogos pelo clube (527).

DOMÈNEC TORRENT ASSINOU ATÉ 2021 COM O FLAMENGO

Anunciado oficialmente como o novo comandante do Flamengo, o espanhol Domènec Torrent assinou até dezembro de 2021 com o rubro-negro. Ele terá pela frente uma temporada atípica, com o início do Campeonato Brasileiro em agosto e o retorno da Libertadores, em setembro. Atual campeão das duas competições, o Mengão vai buscar o bicampeonato sob o comando de Torrent, esperando que o espanhol tenha o mesmo sucesso do antecessor.

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Flamengo anuncia Domènec Torrent oficialmente

FlamengoAoVivo

Flamengo divulga prejuízo de R$ 26 Milhões em 2020