O Flamengo confirmou nesta segunda-feira (09) a saída do técnico espanhol Domènec Torrent, que foi desligado do clube após goleada cedida ao Atlético-MG no domingo (08) por 4×0. Pressionado por uma parte da diretoria, o técnico se reuniu com Marcos Braz e Bruno Spindel antes de sua demissão e chegou a planejar os treinos visando o duelo contra o São Paulo na Copa do Brasil, mas acabou não resistindo.
Contratado em agosto para substituir o multicampeão Jorge Jesus, Domènec Torrent nunca foi uma unanimidade entre a torcida. Ex-auxiliar de Pep Guardiola no Barcelona e também no Bayern de Munique, ele chegou ao Brasil com apenas uma experiência à frente de um time profissional na carreira, na MLS, com o New York City FC. Ele deixa o Mengão com 63,8% de aproveitamento, mas ostentando a 2ª pior defesa da Série A em 2020.
Sob o comando de Dome, o Flamengo ocupa a 3ª colocação no Campeonato Brasileiro e está classificado para o mata-mata da Copa do Brasil e Libertadores. Apesar disso, o time sofreu algumas das piores derrotas da sua história recente na arena “Era Torrent”, entre elas o 5×0 para o Independiente Del Valle na Libertadores. A falta de boas apresentações como as do ano passado em um elenco reforçado não ajudaram o europeu.
O Clube de Regatas do Flamengo informa que Domènec Torrent e sua comissão técnica não comandam mais o time principal do clube.
A atividade da equipe principal da próxima terça-feira (10) será comandada por Maurício Souza. #CRF
— Flamengo (@Flamengo) November 9, 2020
SEM DOMÈNEC TORRENT, FLAMENGO JÁ ESTÁ DE OLHO NO MERCADO
Agora sem Domènec Torrent no comando técnico, o Flamengo já está no mercado e em busca de um novo treinador. Rogério Ceni, atual técnico do Fortaleza, é o favorito para boa parte da diretoria do clube carioca, mas tem compromisso com o clube nordestino. Por enquanto, o time será comandado por Mauricio Souza, da equipe Sub-20. Na quarta-feira (11), o Mengão enfrenta o São Paulo pelas quartas de final da Copa do Brasil.
Comments
Loading…