in ,

Domènec Torrent é demitido e deixa o Flamengo

Técnico espanhol não resistiu após duas goleadas seguidas no Campeonato Brasileiro e foi desligado do clube.

O Flamengo confirmou nesta segunda-feira (09) a saída do técnico espanhol Domènec Torrent, que foi desligado do clube após goleada cedida ao Atlético-MG no domingo (08) por 4×0. Pressionado por uma parte da diretoria, o técnico se reuniu com Marcos Braz e Bruno Spindel antes de sua demissão e chegou a planejar os treinos visando o duelo contra o São Paulo na Copa do Brasil, mas acabou não resistindo.

Contratado em agosto para substituir o multicampeão Jorge Jesus, Domènec Torrent nunca foi uma unanimidade entre a torcida. Ex-auxiliar de Pep Guardiola no Barcelona e também no Bayern de Munique, ele chegou ao Brasil com apenas uma experiência à frente de um time profissional na carreira, na MLS, com o New York City FC. Ele deixa o Mengão com 63,8% de aproveitamento, mas ostentando a 2ª pior defesa da Série A em 2020.

Sob o comando de Dome, o Flamengo ocupa a 3ª colocação no Campeonato Brasileiro e está classificado para o mata-mata da Copa do Brasil e Libertadores. Apesar disso, o time sofreu algumas das piores derrotas da sua história recente na arena “Era Torrent”, entre elas o 5×0 para o Independiente Del Valle na Libertadores. A falta de boas apresentações como as do ano passado em um elenco reforçado não ajudaram o europeu.

SEM DOMÈNEC TORRENT, FLAMENGO JÁ ESTÁ DE OLHO NO MERCADO

Agora sem Domènec Torrent no comando técnico, o Flamengo já está no mercado e em busca de um novo treinador. Rogério Ceni, atual técnico do Fortaleza, é o favorito para boa parte da diretoria do clube carioca, mas tem compromisso com o clube nordestino. Por enquanto, o time será comandado por Mauricio Souza, da equipe Sub-20. Na quarta-feira (11), o Mengão enfrenta o São Paulo pelas quartas de final da Copa do Brasil.

O que você acha?

-1 Points
Upvote Downvote

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Assistir Atlético-MG x Flamengo Futebol AO VIVO Premiere FC – Campeonato Brasileiro 2020 Futemax

FlamengoAoVivo

Rogério Ceni é o alvo do Flamengo para técnico