in ,

César será emprestado pelo Flamengo ao Atlético-GO

Atualmente como a 3ª opção no gol flamenguista, ele será cedido ao time goiano até o final de 2021.

O Flamengo acertou nesta segunda-feira (08) o empréstimo do goleiro César ao Atlético-GO para a temporada de 2021. De acordo com o jornal “O Dia”, o jogador irá se apresentar ao novo time logo após o término do Campeonato Brasileiro. Atualmente para a posição, o Mengão conta com o jovem Hugo Souza e o experiente Diego Alves, que renovaram seus contratos com o clube carioca ao longo de 2020.

A escolha pelo Atlético-GO não foi uma coincidência, já que as diretorias do Flamengo e do clube goiano possuem um bom relacionamento. Responsável pela negociação, o Presidente do Atlético, Adison Batista, foi quem entrou em contato com Rodolfo Landim para sacramentar o acordo. César será cedido pelo Mengão ao rival até dezembro deste ano, com 50% do salário ainda sendo pago pelo clube carioca. Ele tem contrato até abril de 2022 com o rubro-negro.

Além do alívio na folha salarial, o Flamengo vai receber duas promessas da base do Atlético-GO no acordo por César. O Meia Gil e o Volante Da Silva, ambos da categoria sub-15, serão cedidos ao Mengão pelos goianos para dar sequencia as suas formações como atletas profissionais. O contrato do ex-goleiro flamenguista com os goianos não prevê uma opção de compra definitiva por parte do rival.

OS NÚMEROS DE CÉSAR PELO FLAMENGO

Goleiro de 29 anos, César foi revelado pelo Flamengo e estreou como profissional em 2012. Entre passagens por empréstimo por Ferroviária-SP e Ponte Preta, ele retornou ao Mengão em 2017 e desde então se tornou o reserva imediato de Diego Alves. Em 2018 e 2015, atuou em 18 partidas oficiais, sua maior marca pelo rubro-negro. Com a ascensão de Hugo Souza em 2020, ele acabou perdendo espaço e fez apenas 11 partidas ao longo da temporada.

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Assistir Red Bull Bragantino x Flamengo Futebol AO VIVO – Campeonato Brasileiro de 2020 futemax

FlamengoAoVivo

Assistir Osasco x Flamengo Blumenau Futebol AO VIVO – Campeonato Brasileiro de Basquete 2021