in ,

Flamengo contrata lateral-direito Luan Sales

Formado no Atlético-GO, jogador de 19 anos assinou até o final de 2021 com o clube carioca.

O Flamengo se movimentou no mercado e trouxe mais uma promessa para o seu elenco. Trata-se do lateral-direito Luan Sales, jovem de 19 anos formado no Atlético-GO. A notícia foi confirmada pelo “GE” nesta quinta-feira (19). Ele foi emprestado ao Mengão pelo Dragão e assinou contrato até o final de 2021, virando opção para o time principal e a equipe Sub-20. Para a posição, o rubro-negro já conta com Isla, Matheusinho e João Lucas.

Com contrato até 2025 com o Atlético-GO, Luan Sales foi adquirido por uma quantia financeira não divulgada pela reportagem. Ainda com idade para atuar nas categorias de base, a tendência é que ele seja utilizado no time sub-20 do Flamengo antes de ganhar uma chance no time de cima. Ao todo, ele só disputou 5 jogos como profissional na sua jovem carreira, sendo 4 deles em 2020 e outra em 2019, quando estreou pelo Dragão.

Leia Mais: Flamengo visa Zé Ricardo, volante do América-MG

Na campanha do Atlético-GO na Copa do Brasil em 2020, Luan Sales foi titular nos dois jogos diante do Internacional pelas oitavas de final da competição nacional e teve um bom desempenho. Já pelo Campeonato Goiano dessa temporada, ele atuou duas vezes contra o Grêmio Anápolis. Até agora, o lateral ainda não marcou o 1º gol de sua carreira. Por conta de lesões, convocações e da Covid, o Flamengo utilizou todos os laterais do seu elenco profissional ao longo do ano.

FLAMENGO DEVE TER ISLA DE VOLTA CONTRA O CORITIBA

Titular da lateral-direita, Isla ficou fora do duelo do Flamengo diante do São Paulo pela Copa do Brasil na última quarta-feira (18). Após atuar pelo Chile nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, o jogador já está novamente à disposição de Rogério Ceni e deverá ser escolhido para iniciar o jogo diante do Coritiba, no sábado (21), pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 36 pontos somados em 21 jogos, o Mengão é o 4º colocado na tabela.

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Assistir São Paulo x Flamengo Futebol AO VIVO na Globo, SporTV e Premiere – Copa do Brasil 2020 futemax

FlamengoAoVivo

Rodrigo Muniz retorna ao Flamengo após empréstimo