in ,

Flamengo anuncia Domènec Torrent oficialmente

Novo técnico do Mengão assinou até o final de 2021 com o clube brasileiro e vai substituir Jorge Jesus

O Flamengo anunciou oficialmente a contratação de Domènec Torrent como seu novo treinador. Aos 58 anos, o espanhol assinou até dezembro de 2021 com o rubro-negro e será apresentado nos próximos dias. Torrent foi auxiliar de Pep Guardiola em três clubes diferentes e comandou o New York City FC por duas temporadas. Em busca de um europeu, a diretoria flamenguista também se reuniu com outros candidatos antes de definir o novo técnico da equipe.

Segundo o Globoesporte.com, Domènec Torrent e comissão técnica ganharão cerca de R$ 13,7 Milhões por temporada. O valor é inferior ao do antecessor, Jorge Jesus, que deixou o clube em julho para retornar ao Benfica. Torrent assinou o seu contrato com o Flamengo nesta sexta-feira (31), em Barcelona. Em três encontros com o profissional, os dirigentes Marcos Braz e Bruno Spindel deram detalhes sobre o projeto do Mengão e definiram os valores do acordo.

A expectativa é que Domènec Torrent viaje ao Rio de Janeiro entre sábado e domingo. Caso isso ocorra, ele terá uma semana para conhecer e treinar a equipe antes da estreia no Campeonato Brasileiro. Jogando em casa, o Flamengo enfrenta o Atlético-MG, às 16h, no dia 9 de agosto. O espanhol já definiu também os nomes dos auxiliares que o acompanharão no comando técnico do rubro-negro.

A CARREIRA DE DOMÈNEC TORRENT, NOVO TÉCNICO DO FLAMENGO

Domènec Torrent começou a carreira como técnico em 2 times espanhóis: Palamós (2003) e Girona (2005). Na sequencia, ele foi convidado por Guardiola para atuar como auxiliar técnico do Barcelona, permanecendo no clube catalão até 2013. Torrent também trabalhou no Manchester City e no Bayern de Munique. O espanhol voltou a treinar uma equipe profissional em 2018, quando aceitou a proposta do New York City, da MLS. No clube norte-americano, Torrent disputou 60 partidas e saiu de campo vitorioso em 29 delas.

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Papo Virtual com Samhia Simão

FlamengoAoVivo

Domènec Torrent, o 1º técnico espanhol do Flamengo