in

Domènec Torrent é apresentado pelo Flamengo

Com as boas-vindas de Landim e Braz, técnico espanhol falou sobre o desafio de comandar o clube

O espanhol Domènec Torrent foi apresentado oficialmente pelo Flamengo nesta segunda-feira (03). Em entrevista coletiva na FlaTV, ele recebeu as boas-vindas do presidente Rodolfo Landim e do vice Marcos Braz e falou sobre o desafio de comandar o clube brasileiro. Aos 58 anos, ele assinou até o final de 2021 e já comandará a equipe na estreia do Brasilerão, contra o Atlético-MG, no próximo domingo (9).

Em sua apresentação, Domènec Torrent citou o Flamengo como um dos melhores times do mundo, agradeceu Pep Guardiola pelos anos de trabalho em conjunto e se disse feliz por fazer parte do projeto. Interessado pelos grandes clubes do futebol, ele confirmou ter acompanhado os jogos do Mengão na Libertadores e na decisão do Mundial. Recentemente, Torrent também assistiu a decisão do Campeonato Carioca.

Em relação ao técnico anterior, Domènec Torrent disse que respeita o trabalho de Jorge Jesus e que a sua filosofia de jogo é parecida com a do português. Questionado sobre a procura do Flamengo por um técnico estrangeiro, ele disse não entender do preconceito com profissionais de fora e afirmou que está no Brasil para somar. Torrent também elogiou os trabalhos de Vanderlei Luxemburgo e Luiz Felipe Scolari na Europa.

DOMÈNEC TORRENT FALOU DA SUA FILOSOFIA DE TRABALHO

Após o sucesso de Jorge Jesus na última temporada, Domènec Torrent terá a função de manter um estilo agressivo no Flamengo. Segundo o espanhol, ele gosta de um time ofensivo, que além de ganhar as partidas, também consiga jogar bem e marcar muitos gols. Assim como a equipe de Jesus, o novo técnico flamenguista quer que o seu time continue pressionando os rivais sem a bola e atuando de forma compacta

GUARDIOLA APROVOU A ESCOLHA DE TORRENT

Com propostas da Europa e de outros centros, Domènec Torrent afirmou que Pep Guardiola o auxiliou na escolha pelo Flamengo. Segundo ele, o espanhol afirmou que Torrent não “poderia perder a chance de dirigir o rubro-negro, um dos maiores times do mundo”. A dupla trabalhou junto na Europa e o atual técnico do Manchester City já havia elogiado o ex-companheiro recentemente. O lateral-direito Rafinha, atual titular do elenco, também trabalhou com os espanhóis no Bayern de Munique.

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Assistir a Reprise de Flamengo x São Paulo Futebol AO VIVO na Band “Você Torceu Aqui” – Copa dos Campeões

FlamengoAoVivo

Marcos Braz quer renovar contrato de jogadores