in ,

Domènec Torrent está no radar do Flamengo

Ex-Auxiliar de Guardiola, treinador espanhol comanda o New York City FC e interessa ao rubro-negro

O Flamengo está em busca de um novo treinador após saída de Jorge Jesus. Visando um profissional estrangeiro para substituir o seu ex-técnico, o clube mira o espanhol Domènec Torrent como uma das opções para a vaga. Ex-auxiliar de Pep Guardiola no Manchester City, ele comanda o New York City FC desde 2018 e é visto com bons olhos pela diretoria rubro-negra. A expectativa é que representantes do clube viajem à Europa nesta semana para dar sequencia à negociação.

A informação do interesse flamenguista em Domènec Torrent foi dada pelo jornalista Mauro Cezar Pereira, da ESPN, e confirmada pelo Esporte Interativo. Nesta segunda-feira (20), dirigentes do Flamengo farão uma consulta direta com Guardiola para saber mais sobre o espanhol cotado para a vaga. O Lateral-Direito Rafinha, que trabalhou com a dupla no Bayern De Munique, também vem ajudando no contato entre o rubro-negro e os dois profissionais.

Em entrevista dada ao Globoesporte.com em maio deste ano, Domènec Torrent afirmou que acompanhava o futebol brasileiro com atenção, com destaque para o Flamengo de Jorge Jesus. Na tour programada pela diretoria rubro-negra na Europa, a expectativa é que outros nomes especulados pelo clube, entre eles os dos portugueses Leonardo Jardim, Marco Silva e Carlos Carvalhal, também sejam procurados diretamente pelo Mengão.

QUEM É DOMÈNEC TORRENT, TÉCNICO NA MIRA DO FLAMENGO?

Técnico espanhol de 58 anos, Domènec Torrent deu início a sua carreira como treinador de futebol em 2004, dirigindo o Palamós e o Girona, ambos da Espanha. Convidado por Guardiola para trabalhar como seu auxiliar técnico no Barcelona, ele acompanhou o profissional nas passagens por Bayern de Munique e Manchester City. Novamente atuando como técnico desde 2018, ele soma 58 partidas no comando do New York City FC, vencendo 29 jogos.

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Assista a live de Metallica AO VIVO em Berlim Online (20/07)

FlamengoAoVivo

Conmebol confirma hora e data de jogos do Flamengo