in ,

Flamengo é quem mais tem atletas da base na Série A

De acordo com levantamento do GE, 52 jogadores com passagens pela base do Mengão foram relacionados ao menos uma vez no ano.

O Flamengo lidera a elite do futebol brasileiro em número de atletas que passaram pela sua base e foram relacionados ao menos uma vez pelos times da Série A nesta temporada. Segundo levantamento do GE, o Mengão conta com 52 jogadores utilizados no ano e que ficaram, pelo menos uma vez, no banco de reservas dos times que jogam a 1ª divisão do Brasil em 2022.

Leia Mais: Gabigol e Hulk discutem na internet após lance polêmico

Apenas nos jogos disputados pelo próprio Flamengo na temporada, o Mengão relacionou 28 atletas que fizeram ao menos parte da formação no próprio clube. Já outros 24 jogadores com passagens bela base rubro-negra também foram relacionados por outros clubes da Série A em 2022. Apenas no Atlético-GO, Luan Polli, Gabriel Noga, Jean e Luan Sales são alguns exemplos.

Leia Também: Flamengo é acionado pelo Londrina na Justiça

Com 52 atletas, o Flamengo lidera a lista de forma isolada. Logo atrás do Mengão está o Internacional, com 48, o São Paulo, com 46, e a dupla Corinthians e Athletico, com 43. No atual time titular do rubro-negro, comandado por Paulo Sousa, nomes como Hugo Souza, João Gomes, Matheuzinho e Lázaro são alguns dos exemplos de atletas da base utilizados no time principal.

FLAMENGO JÁ RELACIONOU 28 ATLETAS DA BASE PARA JOGOS DA TEMPORADA DE 2022

Ao optar por um time alternativo no início da temporada, o Flamengo viu subir o número de atletas da base utilizados em jogos oficiais neste ano. Ao lado do Athletico, o Mengão lidera a Série A com 28 jogadores relacionados ao menos uma vez em 2022, todos oriundos da base.

Com as crias do Ninho, o Mengão volta aos gramados nesta quinta-feira (28). Fora de casa, o rubro-negro enfrenta a Univesidad Católica, do Chile, em duelo da 3ª rodada da Libertadores. Com seis pontos, o rubro-negro está invicto no torneio e tem 100% de aproveitamento.

Foto – Marcelo Cortes/Flamengo

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Barcelona está perto de assinar com jovem talento de 17 anos

FlamengoAoVivo

Pedro completa dois meses sem marcar pelo Flamengo