in ,

Flamengo oficializa a chegada do lateral Isla

Aos 32 anos, jogador chileno assinou até o fim de 2022 com o rubro-negro e deve estrear em breve no Mengão

O Flamengo tem um novo lateral-direito. Mauricio Isla, chileno de 32 anos, foi oficializado pelo clube carioca nesta quarta-feira (19). A negociação, que durou cerca de uma semana e meia, foi finalizada na Europa, após viagem dos dirigentes flamenguistas Bruno Spindel e Marcos Braz. Ex-jogador do Fenerbahçe, ele atuou entre 2018 e 2020 na equipe turca e fez 25 jogos oficiais na última temporada. Isla vestirá a camisa 44 no Mengão.

O contrato do lateral chileno com o Flamengo é válido até 2022. Depois de perder Rafinha para o futebol grego, o clube voltou ao mercado para buscar um novo titular e chegou a um acordo com Isla. Ele negou propostas de Bétis e Boca Juniors para atuar no Mengão. Além do camisa 44, o clube ainda busca uma outra opção para a lateral. Guga, do Atlético-MG, está negociando com o rubro-negro para o restante da temporada.

Com passagens por grandes clubes da Europa, Mauricio Isla saiu do Chile muito cedo e brilhou na Udinese, da Itália. No futebol italiano, ele também atuou por Juventus e Cagliari. Já pela seleção chilena, o lateral-direito soma 115 jogos oficiais e 2 títulos da Copa América no currículo. No Flamengo, Isla atuará como profissional na América do Sul pela primeira vez em toda a sua carreira.

FLAMENGO CONFIRMOU ISLA EM SUAS REDES SOCIAIS

Ainda sem o lateral-direito, que deve desembarcar no Brasil na semana que vem, o Flamengo enfrenta o Grêmio nesta quarta-feira (19). Depois de vencer o seu 1º jogo no Campeonato Brasileiro de 2020, a equipe de Doménec Torrent quer triunfar no Maracanã contra o rival gaúcho. O time terá a volta de Diego Alves no gol e João Lucas mantido na lateral.

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Onde Assistir Flamengo x Grêmio Futebol AO VIVO Futemax – Campeonato Brasileiro 2020

FlamengoAoVivo

Narração Online Flamengo x Grêmio Futebol Ao Vivo Futemax tempo real – Campeonato Brasileiro