in

Renato Gaúcho não vence o Flamengo há 6 jogos

Técnico do Grêmio desde 2016, ele soma apenas 3 vitórias em 11 jogos contra o Mengão no período

O Flamengo volta ao Maracanã nesta quarta-feira (19). Em casa, o Mengão enfrenta o Grêmio, do técnico Renato Gaúcho, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2020. Contra o rival carioca, o rubro-negro defende uma invencibilidade de 6 jogos sem perder, com 5 vitórias e 1 empate desde 2017. No último encontro entre eles, vitória histórica dos cariocas sobre os gaúchos por 5×0 no Maracanã, pela semifinal da Libertadores de 2019.

Contra Renato Gaúcho, que chegou a ser alvo do Flamengo antes da chegada do Jorge Jesus na temporada passada, o rubro-negro conta com um histórico recente positivo. Nos últimos 11 jogos diante do Grêmio de Renato, o Mengão venceu 6, empatou 2 e perdeu apenas três vezes. No período invicto contra o rival gaúcho desde 2017, Flamengo soma 13 gols anotados e apenas 1 sofrido. Por outro lado, o Grêmio lidera no retrospecto geral do confronto.

Apenas em jogos válidos pelo Campeonato Brasileiro, a vantagem volta para o Mengão. O time carioca venceu o rival 18 vezes, contra 8 triunfos dos gaúchos. O duelo desta quarta-feira também marcará o primeiro encontro entre Renato Gaúcho e Domènec Torrent. Após estabelecer uma grande rivalidade com Jorge Jesus, a expectativa é que o mesma aconteça com o novo treinador do rubro-negro. Torrent venceu o seu 1º jogo com o Flamengo no último sábado.

RENATO GAÚCHO DEVE ESCALAR O GRÊMIO SEM SURPRESAS

Para o duelo contra o Flamengo no Maracanã, o técnico Renato Gaúcho deverá escalar o Grêmio sem grandes surpresas. A novidade no banco será o Meia Robinho, recém-contratado pelo tricolor. Já o atacante Luciano, negociado com o São Paulo, é desfalque no duelo. Em 2019, o Mengão venceu o rival gaúcho por 3×1 no Rio de Janeiro.

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Guga pode ser trocado por jogadores do Flamengo

FlamengoAoVivo

Onde Assistir Flamengo x Grêmio Futebol AO VIVO Futemax – Campeonato Brasileiro 2020