in

Flamengo não pretende aumentar oferta por Rafinha

Ex-jogador do Mengão está na mira do clube para retornar em 2021, mas negociações estacionaram.

O Flamengo segue negociando com o lateral-direito Rafinha para a temporada de 2021. Após deixar o clube em agosto de 2020, ele teve uma rápida passagem pelo Olympiacos-GRE, mas optou por retornar ao futebol brasileiro. O Mengão é o favorito para contratar o atleta, mas as conversas entre o clube e lateral estacionaram na última semana. Segundo informações do “Extra”, o clube carioca decidiu que não irá aumentar a oferta pelo jogador.

A ideia da diretoria do Flamengo é dar um contrato de 1 ano para Rafinha, que já tem 35 anos e está na reta final da carreira. O salário oferecido ao jogador é menor do que o da 1ª passagem pelo Mengão em 2019/20 e o Mengão não tem intenção de fechar um acordo com o atleta por um valor acima do que foi apresentado no 1º contato. O vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz, é quem negocia diretamente com o lateral.

Em entrevista à ESPN, Braz falou sobre a negociação. “Em nenhum momento eu falei que estava chegando ou que estava fechando. A minha relação com o Rafinha é muito boa. Agora, tem essa parte da pandemia, das receitas, e a gente está analisando com calma. Eu sou sempre otimista quando a gente está em alguma operação para fazer as contratações. Isso é certo do Rafinha vir agora? Não, a gente vem conversando”, completou o dirigente.

FLAMENGO CONTRATOU APENAS 1 REFORÇO PARA A TEMPORADA

Atual campeão brasileiro, o Flamengo terá um calendário recheado para a temporada de 2021. Apesar disso, o time vem sendo bastante cauteloso no mercado e só anunciou um reforço para o ano até agora. O zagueiro Bruno Viana, ex-Braga, já está inscrito pelo clube e deve atuar em alguns jogos do Campeonato Carioca. Oficialmente, o rubro-negro negocia apenas com Rafinha nos bastidores e pretende realizar a manutenção do atual elenco.

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Assistir Botafogo x Flamengo Futebol AO VIVO – Campeonato Carioca Feminino 2021

FlamengoAoVivo

Gérson e Flamengo planejam renovar até 2024