in ,

Flamengo é o 1º time do Brasil com 100 gols em 2021

Com a vitória de 5×1 sobre o Olímpia pelas quartas de final da Libertadores, Mengão superou a marca de 100 gols na temporada.

O Flamengo goleou o Olímpia em Brasília por 5×1 na noite desta quarta-feira (18) em Brasília. Com o resultado, o Mengão garantiu vaga na semifinal da Libertadores pela 2ª vez nas últimas três temporadas. Os gols do rubro-negro foram marcados por Gabigol (2), Willian Arão, Bruno Henrique e Salcedo (Contra). Agora, a equioe aguarda o vencedor de Fluminense e Barcelona-EQU.

Leia Mais: Kenedy é anunciado oficialmente pelo Flamengo

Com os 5 gols anotados diante do Olímpia, o Mengão alcançou a marca de 101 na temporada de 2021, que teve início em março. Desta forma, o Flamengo é o 1º time do futebol brasileiro a ultrapassar a barreira dos 100 gols no ano. Além disso, o rubro-negro conta agora com o melhor ataque da Libertadores com 28 gols anotados em 10 jogos.

Em 5 partidas oficiais contra rivais paraguaios no Brasil pela Libertadores, o Mengão soma 3 empates e 2 vitórias. A goleada em Brasília representou também o 15º jogo sem derrota do clube dentro da competição continental, recorde absoluto em toda história. No domingo (22), a equipe comandada por Renato Gaúcho volta aos gramados diante do Ceará, pelo Brasileirão 2021.


PELO FLAMENGO, GABIGOL TEM MÉDIA DE 1 GOL POR JOGO EM 2021

Principal responsável pelo sucesso do ataque do Flamengo em 2021, o atacante Gabigol marcou o seu 24º gol em 24 partidas oficiais na temporada. Por conta disso, o camisa 9 soma agora a incrível média de 1 por partida desde o início do novo calendário, em março.

Apenas na Libertadores, o atacante soma 10 gols em 10 partidas disputadas, novamente com média de 1 gol por jogo. Após cumprir suspensão diante do Sport no último final de semana pelo Campeonato Brasileiro, ele deve atuar normalmente contra o Ceará no domingo (22).

Foto: REUTERS/Evaristo Sa

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Assistir Flamengo x Olimpia Futebol AO VIVO Conmebol TV – Copa Libertadores futemax

FlamengoAoVivo

Flamengo planeja novo uniforme para 23 de agosto