in ,

Gabigol soma pior sequência sem marcar em 2021

Desde que chegou ao Flamengo, atacante só ficou 6 ou mais jogos sem marcar pelo clube em uma oportunidades.

Após servir a seleção brasileira nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, o atacante Gabigol retornou ao Flamengo e foi titular no último domingo diante do Cuiabá. Apesar de ter marcado pelo Brasil nos duelos contra Venezuela e Uruguai, o camisa 9 do Mengão não balança as redes pelo clube carioca desde 28 de agosto.

Leia Mais: Gabigol, Isla e Éverton Ribeiro retornam ao time do Flamengo

O último gol de Gabigol pelo Flamengo ocorreu no final de agosto, diante do Santos, na vitória do Mengão sobre o rival por 4×0 fora de casa. Na oportunidade, ele foi responsável por um hat-trick diante do seu ex-clube. Porém, desde então, ele passou em branco em seis jogos consecutivos na temporada, o que ainda não havia acontecido em 2021.

Leia Também: Flamengo alcança 152 gols e supera marca de 2019

Em dois jogos seguidos contra Barcelona-EQU e Grêmio, além dos duelos contra Athletico-PR e Cuiabá, o camisa 9 não balançou as redes rivais. No período, ele deu duas assistências para gols. Pelo Flamengo, esta é apenas a 2ª vez que Gabigol completa seis jogos seguidos sem marcar; em 2020, ele chegou a sete partidas em jejum, o que pode ocorrer mais uma vez nesta semana.

GABIGOL SOMA 27 GOLS NA TEMPORADA E É O ARTILHEIRO DO FLAMENGO EM 2021

Apesar do momento ruim, é inegável a importância de Gabigol para o Flamengo. Em 2021, mesmo disputando menos jogos que o restante do elenco por conta de lesões e convocações, o atacante lidera a lista de artilheiros do Mengão com 27 gols anotados em 33 partidas. Nesta quarta-feira (20), ele terá a chance de desencantar contra o Athletico-PR. Fora de casa, o rubro-negro enfrenta o rival à partir das 21h30.

Foto – Twitter/Conmebol Libertadores

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Bruno Viana deve deixar o Flamengo, diz Site

FlamengoAoVivo

CBF não deve convocar atletas do Flamengo em novembro