O atacante Lincoln não será negociado pelo Flamengo. Ao menos por enquanto, a intenção do clube carioca é dar novas oportunidades ao jovem. Domènec Torrent manifestou a vontade de observar mais o centroavante em jogos oficiais e vai dar uma nova chance ao atleta. Grupo City, Mouscron-BEL e Nantes-FRA estavam interessados em contar com ele em definitivo ou por empréstimo.
Buscando dar rodagem ao atacante, o Flamengo confirmou as propostas dos três interessados e tudo caminhava para a saída de Lincoln. Como os clubes e a diretoria flamenguista não chegaram a um acordo sobre o formato da negociação, a comissão técnica decidiu dar uma nova oportunidade ao atleta. Em 2020, ele só participou de 1 jogo oficial do Mengão.
Apesar da nova chance dada ao camisa 29, o Flamengo não descarta negociá-lo pelo preço certo. A intenção do clube é vender Lincoln por cerca de 10 Milhões de Euros (R$ 64 Milhões, na cotação atual). Com contrato até dezembro de 2023, o atacante chegou a participar da decisão do Mundial de Clubes, contra o Liverpool, mas caiu em esquecimento nesta temporada.
OS NÚMEROS DE LINCOLN NO FLAMENGO
Com apenas 19 anos, Lincoln é cria da base flamenguista e atua no time profissional desde 2017. No período, o jovem anotou seis gols em 51 partidas pelo rubro-negro; Em 2020, ele disputou apenas cinco minutos de um jogo oficial na temporada. O melhor ano do atacante no Flamengo foi o de 2019, quando participou de 17 confrontos e marcou três gols. Ele também passou pelas seleções de base do Brasil entre 2015 e 2019.
Comments
Loading…