in ,

Flamengo vende Michael para o Al-Hilal, da Arábia Saudita

Negociado pelo Mengão, atacante vai render R$ 46 Milhões ao clube e viaja neste final de semana para assinar contrato.

O Flamengo finalmente concluiu nesta quinta-feira (27) a saída do atacante Michael. Aos 25 anos, ele deixa o Mengão para atuar pela 1ª vez fora do país. O destino do jogador é o Al-Hilal, da Arábia Saudita. Pela negociação, o rubro-negro vai receber um valor próximo à R$ 46 Milhões, sem manter % dos direitos econômicos. O site “Goal” confirmou a informação inicialmente.

Leia Mais: Flamengo aceita vender Michael; Veja os valores

Em uma negociação que durou algumas semanas, o Al-Hilal chegou a um valor satisfatório para o Flamengo. O time saudita, que disputa o Mundial de Clubes em fevereiro, desembolsará 8,45 Milhões de Euros por 80% dos direitos econômicos de Michael. Ele viaja neste final de semana para assinar com o seu novo clube não atua mais pelo Mengão.

Leia Também: Flamengo e Santos negociam pelo atacante Marinho

Apesar da boa campanha no Flamengo em 2021, a proposta salarial acima do que o atacante ganhava no Mengão atraiu Michael. Para o lugar dele, o time carioca negocia a chegada de Marinho, do Santos. Por enquanto, os dois lados da negociação definem os valores a serem pagos pelo time carioca para tirar o atacante do Peixe. Ele tem contrato até o final de 2022.

OS NÚMEROS DE MICHAEL PELO FLAMENGO ENTRE 2020 E 2021

Em sua passagem pelo Flamengo, Michael acumulou altos e baixos. Na sua 1ª temporada, o atacante fez apenas quatro gols e não caiu nas graças da torcida. O Mengão, inclusive, cogitou negociá-lo para recuperar o valor investido no final de 2019.

A redenção do atacante veio em 2021. Por conta de desfalques e o calendário apertado, ele foi bastante utilizado no time titular e melhorou seus números. Ao longo da última temporada, Michael anotou 19 gols e foi um dos principais jogadores do Mengão.

Foto – Getty Images

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Flamengo e Santos negociam pelo atacante Marinho

FlamengoAoVivo

Flamengo x Fluminense é retirado do Mané Garrincha