in

Flamengo tem um dos piores ataques do Brasileirão

Com apenas três gols marcados em 5 partidas oficiais, ataque flamenguista decepciona na competição nacional

O Flamengo ficou no empate em 1×1 contra o Botafogo no último domingo (23). Em duelo válido pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro, o time não conseguiu vencer pela 1ª vez como mandante na competição. Com o resultado diante do rival, o rubro-negro alcançou o seu pior início de Brasileiro em 5 anos. Além disso, o Mengão segue entre os piores ataques do campeonato, com apenas três gols anotados.

Principal artilheiro da equipe em 2020, Gabigol anotou o seu 2º gol na competição; O outro gol foi de Arrascaeta, contra o Coritiba. Ao lado dos paranaenses, do Fortaleza e do Grêmio, o Mengão é um dos times que menos anotou gols no campeonato. Em 2019, o rubro-negro terminou a sua campanha vitoriosa com 86 gols somados. Até agora na temporada, o time soma 50 em 27 jogos oficiais.

Por outro lado, se o número de gols anda em baixa, a posse de bola flamenguista segue alta em 2020. O time de Domènec Torrent é o que mais troca passes na competição (571 completos) e tem o segundo melhor aproveitamento no quesito. A missão do treinador, que terá uma semana inteira para trabalhar com o elenco antes do duelo contra o Santos, é transformar esse volume de jogo em gols.

FLAMENGO APRESENTOU NOVO REFORÇO OFICIALMENTE

O Flamengo apresentou oficialmente o lateral-direito Isla. Em cerimônia realizada no Ninho do Urubu, a diretoria do rubro-negro deus as boas-vindas ao chileno. Ele chega para assumir a vaga de Rafinha, negociado com Olympiacos, da Grécia. Segundo o próprio jogador, ele já deverá estar disponível para o jogo da próxima rodada.

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Benfica cogita trocar jogadores com o Flamengo

FlamengoAoVivo

Gabigol e Rodrigo Caio sofrem lesões na coxa