O Flamengo empatou em 1×1 com o Botafogo no último domingo (23). Autor do gol rubro-negro, Gabigol atuou durante toda a partida, mas acabou sentindo uma lesão na coxa após o apito final. Além dele, o zagueiro Rodrigo Caio também se machucou no clássico, mas saiu antes para dar lugar ao reserva Thuler. Nesta segunda-feira (24), o clube confirmou as lesões de coxa da dupla titular.
Em um comunicado oficial, o Flamengo afirmou que Gabigol e Rodrigo Caio passaram por exames médicos que detectaram problemas físicos na dupla. O Departamento Médico do rubro-negro, porém, preferiu não fornecer um prazo para a recuperação dos dois. A lesão de Rodrigo é no músculo adutor da coxa esquerda, enquanto o atacante machucou a coxa direita durante a partida contra o Fogão.
Embora não esteja descartada oficialmente a presença dos dois contra o Santos, o Flamengo irá reavaliar a situação da dupla. Gabigol é o o atual artilheiro do time na temporada e soma 2 gols no Brasileirão. Em 2020, o Mengão tem o pior ataque da competição nacional até o momento. Já Rodrigo Caio é titular absoluto e atuou em todos os jogos com Domènec Torrent.
Os atletas Rodrigo Caio e Gabriel Barbosa realizaram exames nesta segunda-feira (24.08). Rodrigo Caio teve lesão constatada no adutor da coxa esquerda; Gabriel Barbosa, no reto femoral da coxa direita. #CRF
— Flamengo (@Flamengo) August 24, 2020
GABIGOL É O ARTILHEIRO DO FLAMENGO EM 2020
Autor do gol contra o Botafogo no clássico, Gabigol chegou ao seu 13º em 19 jogos oficiais em 2020. O atacante rubro-negra lidera o time no quesito. Além disso, o camisa 9 também soma 9 assistências na temporada, melhor marca do elenco. Antes dos gols contra Grêmio e Fogão, ele vivia um jejum de 7 partidas sem balançar as redes rivais.
Comments
Loading…