O Flamengo segue realizando reuniões e encontros em busca de uma solução para a construção do seu novo estádio próprio. Nesta terça-feira (12), o Governo Federal anunciou a liberação do terreno de Deodoro, na Zona Norte do Rio de Janeiro, para ser utilizado pelo Mengão como local do seu novo estádio no futuro próximo.
Leia Mais: Flamengo terá festa inédita no Maracanã contra o Galo
Após conversas com o Prefeito Eduardo Paes e a liberação do Governo Federal, o Flamengo conta com o terreno do Exército como opção para a construção da sua nova casa. O local, porém, sofre resistência de sócios do clube carioca. Segundo eles, os quesitos distância e falta de segurança colocam a opção de Deodoro como inviável. Por enquanto, a diretoria não comenta a situação.
Leia Também: Flamengo lidera a Série A em gols contra na temporada
Além da região de Deodoro, o Flamengo tinha como foco os espaços do Parque Olímpico e da Terra Encantada, ambos na Barra da Tijuca, em uma localização que agrada a diretoria e os membros do conselho. Apesar disso, existem dificuldades burocráticas para a liberação destes dois espaços. O Presidente do Mengão, Rodolfo Landim, é o responsável pelas negociações.
FLAMENGO ANUNCIOU PARCERIA COM O FLUMINENSE PELA LICITAÇÃO DO MARACANÃ
Enquanto define possíveis locais para a construção do seu novo estádio no futuro próximo, o Flamengo anunciou uma nova parceria com o Fluminense para assumir novamente a licitação do Maracanã no final desta temporada.
Com uma divisão mais igualitária entre os clubes, ambos pretendem ter domínio sobre o estádio, que é constantemente utilizado pela dupla em jogos oficiais. Recentemente, as duas equipes perderam na justiça e viram o Vasco utilizar o Maracanã em duas oportunidades.
Foto: Reprodução
Comments
Loading…