in ,

Flamengo não perde para o Sport desde 2017

Nos últimos 15 jogos entre as duas equipes, o time pernambucano só venceu o Flamengo em três oportunidades.

O Flamengo entra em campo nesta segunda-feira (01) pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2020. Em Recife, o Mengão duela contra o Sport em busca de mais uma vitória fora de casa para se manter como o melhor visitante da competição nesta temporada. Em caso de vitória, o time carioca volta a ficar 4 pontos atrás do líder Internacional na classificação e segue vivo na disputa pelo bicampeonato brasileiro.

No retrospecto geral entre as duas equipes, o Flamengo leva a melhor contra o rival nordestino. Em 41 jogos oficiais disputados entre eles, o Mengão saiu vencedor em 21, empatou outras 9 vezes e foi derrotado em 11. Apenas em partidas válidas pelo Campeonato Brasileiro, o rubro-negro venceu o rival 20 vezes, sendo 5 delas no Recife. A última vitória do rubro-negro na casa do rival aconteceu em 2018, por 1×0, também pelo Brasileirão.

Desde 2017 o Flamengo não sabe o que é perder para o Sport em competições oficiais. No período, o Mengão enfrentou o rival em 4 oportunidades e venceu todas elas, sendo três no Rio de Janeiro. Na edição de 2020, os dois times se enfrentaram no Maracanã em outubro e o Mengão venceu o rival por 3×0, gols anotados por Pedro (2) e Gustavo Henrique. Atualmente, o Leão é o 16º colocado na tabela de classificação.

ADVERSÁRIO DO FLAMENGO, SPORT TEM O PIOR ATAQUE DO BRASILEIRÃO

O adversário do Flamengo nesta noite briga contra o rebaixamento e tem apenas o 12º melhor aproveitamento em casa na atual edição do Campeonato Brasileiro. Além disso, o duelo colocará frente a frente o 2º melhor ataque da competição com 57 gols e o pior ataque do torneio com 26. Para a partida, o técnico Rogério Ceni deverá manter o mesmo time que entrou em campo e venceu o Grêmio na última quinta-feira.

What do you think?

Written by Marcos Garcia

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
Uruguaio Brian Rodríguez é especulado no Flamengo para 2021

Flamengo observa 2 atletas uruguaios para 2021

Sport x Flamengo – Escalações, Horário, Histórico e Onde assistir – Campeonato Brasileiro 2020