A Conmebol confirmou nesta quinta-feira (25) o fim de uma das regras mais polêmicas das competições sul-americanas nos últimos anos. De acordo com a entidade, o critério do gol anotado fora de casa em jogos de mata-mata como desempate está finalmente extinto. Com isso, o Flamengo já será diretamente afetado na próxima edição do torneio internacional.
Leia Mais: Flamengo tem maioria da torcida no Uruguai antes da Final
Até 2021, o critério do gol fora de casa como desempate era o utilizado pela Conmebol nas suas principais competições, entre elas a Copa Sul-Americana e a Libertadores. Favorecido por esta regra, o Palmeiras eliminou o Atlético-MG nas semifinais e vai enfrentar o Flamengo na Final. Já classificado via Campeonato Brasileiro, o Mengão estará novamente na competição em 2022.
Leia Também: Flamengo chega aos 152 gols e bate recorde no século
De acordo com a entidade e o Presidente Alejandro Domínguez, com a nova regra para o gol fora de casa, os campeonatos promovidos pela Conmebol terão “maior justiça esportiva”. Desta forma, as competições sul-americanas seguem o mesmo caminho dos torneios europeus, que encerraram em junho deste ano a regra do gol marcado como visitante como critério de desempate.
La CONMEBOL elimina el “gol de visitante”. En adelante todos los goles de los torneos de la CONMEBOL tendrán el mismo valor, ya no se considerará como un factor de desempate los tantos convertidos en calidad de visitante. Con ello, se apunta a una mayor justicia deportiva.
— CONMEBOL.com (@CONMEBOL) November 25, 2021
FLAMENGO VAI DISPUTAR A SUA 5ª LIBERTADORES CONSECUTIVA
Já classificado para a Copa Libertadores de 2022 via Campeonato Brasileiro, o Flamengo disputará no ano que vem a sua 5ª edição consecutiva da competição. Este é o recorde do time carioca dentro do torneio. Neste sábado (27), a equipe decide o título de 2021 contra o Palmeiras.
Caso passe pelo rival paulista na decisão, o Mengão conquistará o seu 3º título de Libertadores na história e o 2º nos últimos três anos. A expectativa é que pelo menos 12 mil flamenguistas estejam apoiando o rubro-negro no estádio Centenário, no Uruguai, palco da decisão.
Foto: Marcelo Cortes
Comments
Loading…