in

Flamengo atuará com nova regra na Libertadores em 2022

Já classificado para a Copa Libertadores 2022 via Campeonato Brasileiro, o Flamengo jogará com nova regra no ano que vem.

A Conmebol confirmou nesta quinta-feira (25) o fim de uma das regras mais polêmicas das competições sul-americanas nos últimos anos. De acordo com a entidade, o critério do gol anotado fora de casa em jogos de mata-mata como desempate está finalmente extinto. Com isso, o Flamengo já será diretamente afetado na próxima edição do torneio internacional.

Leia Mais: Flamengo tem maioria da torcida no Uruguai antes da Final

Até 2021, o critério do gol fora de casa como desempate era o utilizado pela Conmebol nas suas principais competições, entre elas a Copa Sul-Americana e a Libertadores. Favorecido por esta regra, o Palmeiras eliminou o Atlético-MG nas semifinais e vai enfrentar o Flamengo na Final. Já classificado via Campeonato Brasileiro, o Mengão estará novamente na competição em 2022.

Leia Também: Flamengo chega aos 152 gols e bate recorde no século

De acordo com a entidade e o Presidente Alejandro Domínguez, com a nova regra para o gol fora de casa, os campeonatos promovidos pela Conmebol terão “maior justiça esportiva”. Desta forma, as competições sul-americanas seguem o mesmo caminho dos torneios europeus, que encerraram em junho deste ano a regra do gol marcado como visitante como critério de desempate.


FLAMENGO VAI DISPUTAR A SUA 5ª LIBERTADORES CONSECUTIVA

Já classificado para a Copa Libertadores de 2022 via Campeonato Brasileiro, o Flamengo disputará no ano que vem a sua 5ª edição consecutiva da competição. Este é o recorde do time carioca dentro do torneio. Neste sábado (27), a equipe decide o título de 2021 contra o Palmeiras.

Caso passe pelo rival paulista na decisão, o Mengão conquistará o seu 3º título de Libertadores na história e o 2º nos últimos três anos. A expectativa é que pelo menos 12 mil flamenguistas estejam apoiando o rubro-negro no estádio Centenário, no Uruguai, palco da decisão.

Foto: Marcelo Cortes

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Flamengo tem maioria da torcida no Uruguai antes da Final

Flamengo x Fluminense Futebol AO VIVO – Campeonato Carioca Feminino 2021