in ,

Flamengo chega aos 152 gols e bate recorde no século

Com dois gols de Vitinho no empate contra o Grêmio em Porto Alegre, Mengão superou marca de 2019 e fez história.

O Flamengo enfrentou o Grêmio na noite desta terça-feira (23) em duelo atrasado do Campeonato Brasileiro de 2021. Fora de casa, o Mengão abriu 2×0 sobre o rival com dois gols de Vitinho, mas acabou cedendo o empate já na etapa final. Com os dois gols anotados na Arena gremista, o rubro-negro bateu um novo recorde neste século e superou o histórico ano de 2019.

Leia Também: Flamengo x Grêmio: Mengão busca recorde de gols no século

Ao todo, em 70 jogos disputados na atual temporada, o Mengão soma 152 gols anotados. Esta marca é a melhor da equipe carioca desde a virada do século, em 2001. Apenas no Brasileirão, o Flamengo fez 66 gols nesta edição e ostenta o melhor ataque entre todos os participantes. Com os 2 gols diante do Grêmio, Vitinho chegou aos 14 no ano, o seu melhor com a camisa rubro-negra.

Leia Também: Assista ao segundo gol de Vitinho que fez Grêmio 0 x 2 Flamengo

Em comparação ao ano de 2019, quando o Mengão era treinado por Jorge Jesus e faturou os títulos do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores, o Flamengo tem agora dois gols a mais na temporada. Além disso, a equipe carioca tem mais 4 jogos pelo Brasileirão e a final da Libertadores para melhorar os impressionantes números ofensivos.

FLAMENGO SEGUE SEM PERDER FORA DO RJ COM RENATO GAÚCHO

Sob o comando de Renato Gaúcho, o Flamengo aumentou a sua sequência sem derrotas longe do Rio de Janeiro. Agora, em 18 partidas fora do RJ desde a chegada do treinador, o Mengão soma 12 vitórias e 6 empates na atual temporada. No sábado (27), também longe da capital carioca, o rubro-negra enfrenta o Palmeiras pela decisão da Copa Libertadores 2021. A partida acontece em Montevidéu, no Uruguai, a partir das 17h.

Foto: Alexandre Vidal

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Assista ao segundo gol de Vitinho que fez Grêmio 0 x 2 Flamengo

FlamengoAoVivo

Pedro e Arrascaeta voltam a jogar juntos antes da Final