in ,

Flamengo analisa o colombiano Yerri Mína, diz jornal

Segundo o Olé, o jogador foi oferecido pelo seu empresário ao Mengão, que analisa uma possível oferta pelo zagueiro.

De acordo com o “Olé”, principal jornal esportivo argentino, o zagueiro colombiano Yerri Mina foi oferecido ao Flamengo, que analisa a sua possível contratação. Atualmente no Éverton, ele não é titular absoluto na Premier League e vê com bons olhos uma troca de clubes neste momento. A diretoria do Mengão, como de praxe, não comenta sobre a possível especulação.

Leia Mais: CBF já vende ingressos para Flamengo x Atlético-MG

Segundo uma fonte argentina, o empresário Giuliano Bertolucci teria oferecido Yerri Mina ao Flamengo nas últimas semanas e o clube brasileiro analisa a situação. Mesmo após a chegada de Fabricio Bruno, o Mengão e técnico Paulo Sousa entendem que a defesa pode se beneficiar com novos reforços e o colombiano surge como opção.

Leia Também: Gustavo Henrique lidera zagueiros do Flamengo em gols

Com vínculo até 2023 com o Éverton, ele não abriu conversas para renovar na Inglaterra. Nesta temporada, Mina fez apenas 11 jogos pelo time da Premier League, com cinco vitórias, dois empates e quatro derrotas. Ao todo, ele esteve em campo por 725 minutos e anotou 1 gol. Contratado em 2018, Mina custou 30 Milhões de Euros aos cofres ingleses.

OS NÚMEROS DE YERRI MINA, ZAGUEIRO OFERECIDO AO FLAMENGO

Zagueiro colombiano de 27 anos, Yerri Mina foi revelado pelo Deportivo Pasto. Logo em seguida, o e defensor teve uma ótima passagem pelo Santa Fé e acabou contratado pelo Palmeiras em 2016. Pelo clube paulista, ele fez 49 jogos e anotou nove gols, além de conquistar o Brasileirão.

Na Europa, Mina atuou em seis partidas pelo Barcelona e se transferiu para o Éverton em 2018. Pelo time inglês, ele soma 88 jogos e sete gols anotados. Com pouco espaço nesta temporada, ele pode se tornar mais um reforço do Flamengo para 2022.

Foto: Getty Images

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

CBF já vende ingressos para Flamengo x Atlético-MG

FlamengoAoVivo

Supercopa: Torcida do Flamengo esgota ingressos