in ,

Flamengo ainda não venceu times do G6 no Brasileiro

Com o Palmeiras como adversário na 31ª rodada da competição nacional, Mengão busca feito inédito na temporada.

O Flamengo entra em campo nesta quinta-feira (21) em busca de um feito que ainda não foi conquistado pelo rubro-negro na edição de 2020 do Campeonato Brasileiro. No Mané Garrincha,  Mengão tentará bater um time do atual G6 da competição nacional pela 1ª vez na temporada. Até o momento, o rubro-negro disputou 6 partidas contra adversários diretos da parte de cima da tabela e não venceu nenhuma delas.

Das equipes do G6, o Flamengo já enfrentou o Atlético-MG em duas oportunidades nesta edição do Campeonato Brasileiro. Com um aproveitamento ruim, a equipe carioca saiu derrotada em ambos os jogos. O Mengão também enfrentou a dupla Grenal em uma oportunidade, além do São Paulo em casa e do Palmeiras na capital paulista, somando outros 4 empates. No 1º turno contra o Verdão no Allianz, o rubro-negro atuou com um time alternativo por conta de um surto de Covid.

Ainda na briga pelo título do Campeonato Brasileiro, o Flamengo é o time que menos pontuou contra rivais diretos nesta edição, com 4 pontos em 18 disputados. Do outro lado da tabela, o Mengão manteve intacta a sua invencibildade contra as equipes do atual Z4 do Brasileirão após a vitória sobre o Goiás na última segunda-feira. Agora, o rubro-negro soma 7 vitórias e 1 empate em 8 partidas contra os times da zona de rebaixamento na competição nacional.

FLAMENGO TERÁ CONFRONTOS DIRETOS ATÉ O FIM DO CAMPEONATO

Para voltar a ameaçar o São Paulo de forma direta, o Flamengo terá pela frente uma série de confrontos diretos nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro 2020. Além do Palmeiras nesta quinta-feira (21), o Mengão ainda disputará o duelo atrasado contra o Grêmio no próximo dia 27, em Porto Alegre, já válido pelo 2º turno. Para fechar, o rubro-negro ainda recebe o Internacional no Maracanã e visita o líder São Paulo no Morumbi, ambos em fevereiro.

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Assistir Sesc Flamengo x Sesi Vôlei Bauru Futebol AO VIVO – Copa Brasil de Vôlei Masculino 2021

FlamengoAoVivo

Assistir Fluminense x Flamengo Futebol AO VIVO – Copa do Brasil Sub-17 2021