in

Flamengo x Palmeiras: Brasília deve receber o jogo

Por conta da final da Libertadores no Maracanã, Flamengo tenta transferir o duelo diante do Verdão para o Mané Garrincha.

O duelo entre Flamengo x Palmeiras pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro deverá acontecer no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Por conta da grande decisão da Copa Libertadores 2020, marcada para o Maracanã no próximo dia 30 de janeiro, a Conmebol exigiu que o Mengão mudasse o local do duelo contra o Verdão pela competição nacional. Após buscar alternativas para a partida, a tendência é que o Distrito Federal seja o destino flamenguista.

Segundo informações do jornalista Venê Casagrande, do jornal O DIA, a diretoria do Mengão coloca o Mané Garrincha como prioridade de opção, mas a decisão ainda não foi oficializada. No Rio de Janeiro, o Nilton Santos (Engenhão) também é uma possibilidade de destino, mas é bastante improvável que o rubro-negro escolha o estádio como casa. Flamengo x Palmeiras acontece no dia 21 de janeiro, uma quinta-feira.

Outra situação que trabalha à favor de Brasília como palco para o duelo é que, três dias antes, o Mengão enfrenta o Goiás na capital Goiana pela 30ª rodada. Assim, o clube só teria que se deslocar até o Distrito Federal para o compromisso contra o Palmeiras, evitando um desgaste maior com uma possível viagem ao Rio de Janeiro. A partir do dia 16 de dezembro, o Maracanã será de uso exclusivo da Conmebol para a decisão da Libertadores.

Leia Mais: Flamengo é líder em gols sofridos por erros individuais

FLAMENGO X PALMEIRAS: CLUBES BRIGAM POR VAGA DIRETA NA LIBERTADORES

O duelo Flamengo x Palmeiras pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro deverá valer muito para as pretensões dos dois times dentro da competição. Enquanto o Mengão só tem o torneio nacional como prioridade até fevereiro, o Verdão deverá disputar a final da Libertadores e da Copa do Brasil nas próximas semanas, mas sem tirar o olho do Brasileirão. No momento, o rubro-negro está 5 pontos à frente do rival na tabela, mas conta com 1 jogo a mais.

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Assistir SESC/Flamengo x Fluminense Futebol AO VIVO – Superliga Feminina de Volei 2021

Assistir Flamengo x Sport Futebol AO VIVO na CBF TV – Copa do Brasil Sub-17 2021