in

Gabigol soma maior sequência sem gols desde 2019

Titular na estreia do Brasileirão contra o Atlético-MG, artilheiro rubro-negro alcançou a marca de 5 jogos sem marcar

O Flamengo estreou com derrota no Campeonato Brasileiro contra o Atlético-MG. Além disso, o artilheiro Gabigol voltou a não balançar as redes rivais em um jogo oficial em 2020. Nos últimos 5 duelos em que esteve em campo, o camisa 9 não conseguiu marcar e amarga agora a sua pior sequência sem gols desde 2019. Na época recém-chegado ao clube, o atacante só anotou o seu 1º gol na 6ª partida oficial.

Ao todo, Gabigol está ha 450 minutos sem marcar gols pelo Flamengo na temporada. Desde o retorno do clube após a paralisação, ele não conseguiu mais balançar as redes adversárias. No duelo de estreia do Brasileirão, o atacante finalizou 4 vezes na direção do goleiro do Galo, mas não conseguiu superar Rafael em nenhuma oportunidade. Apesar da “seca”, Gabigol segue sendo o artilheiro da equipe em 2020, com 11 gols anotados.

O momento ruim do atacante também ficou evidenciado no placar final da partida. A derrota do Flamengo para o Atlético-MG foi a primeira vez em que a equipe deixou de balançar as redes nos últimos 18 jogos. Desde a derrota com o time alternativo para o Fluminense, em fevereiro, o Flamengo não deixava de anotar ao menos um gol em duelos oficiais. O Mengão volta à campo na quarta-feira (12), contra o Atlético-GO, fora de casa.

GABIGOL LIDERA ASSISTÊNCIAS EM 2020

Mesmo em má fase, Gabigol segue sendo um dos jogadores mais decisivos do Flamengo na temporada. Em 15 jogos disputados no ano, o camisa 9 soma 11 gols e 9 assistências. As duas marcas são as maiores do elenco Flamenguista em 2020. Se não balançou as redes rivais desde o retorno, o atacante já deu 5 passes para gols nos últimos cinco jogos em que esteve em campo.

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Jadson, ex-Santa Cruz, é emprestado ao Flamengo

FlamengoAoVivo

Atlético-GO nunca venceu o Flamengo como mandante