Quer saber tudo do Flamengo antes de geral? Curta e se inscreva

Renato adia reunião com Grêmio e deve comunicar acerto com o Flamengo nesta quinta

Renato Gaúcho deve comunicar ao Grêmio, nesta quinta-feira, que vai aceitar a proposta da chapa vencedora na eleição do Flamengo, para se transferir para o clube carioca a partir de 2019. O encontro entre o treinador e a direção do clube gaúcho, previsto para esta quarta-feira de manhã, foi adiado para a noite. O representante do treinador, Gerson Oldenburg, havia se encontrado com dirigentes na terça-feira, mas não obteve avanço nas negociações para a renovação.

Pelo lado do treinador, pessoas próximas afirmam que a decisão ainda não foi comunicada. O empresário de Renato silencia. O mesmo acontece no Flamengo, em que as chapas de Rodolfo Landim e Ricardo Lomba aguardam resposta às propostas semelhantes feitas ao técnico e seu auxiliar, Alexandre Mendes, próximas a R$ 1 milhão. No Grêmio, o pessimismo cresce conforme o mistério se alonga. A imprensa gaúcha já dá como certo o adeus do treinador campeão da Libertadores pelo Tricolor.

Apesar do desfecho interno no Grêmio estar previsto para esta quinta-feira, o anúncio de Renato deve acontecer apenas depois do jogo contra o Corinthians. Em seguida, ele poderia vir ao Rio para fechar os detalhes com as chapas favoritas na eleição do Flamengo e assinar o contrato apenas quando o pleito estiver decidido, depois do dia 8 de dezembro.

O vínculo desejado por Ricardo Lomba é de três anos, mas Renato prefere renovações anuais. Rodolfo Landim pretende fechar por dois anos, também com o mesmo gatilho. Ambas as chapas pretendem manter uma comissão permanente no Flamengo.