in

Vitinho deve retornar ao Flamengo após quase 2 meses

Após sofrer lesão contra o Fluminense na decisão do Carioca, Meia deve retornar justamente contra o tricolor no Brasileirão.

O Flamengo fechou a fase de grupos da Copa Libertadores de 2022 invicto e agora terá pela frente uma série de jogos pelo Brasileirão. No domingo (29), o Mengão duela contra o Fluminense no 2º clássico carioca desta edição do torneio e busca a sua 2ª vitória consecutiva na competição. Para o confronto no Maracanã, o rubro-negro deverá contar com o retorno de Vitinho.

Leia Mais: Vitinho deve renovar com o Flamengo até 2024

Fora de ação há quase dois meses, ele se machucou justamente contra o Fluminense na decisão do Campeonato Carioca, no dia 30 de março. Desde então, Vitinho não atuou mais na equipe de Paulo Sousa e retornou recentemente aos treinamentos. Recuperado de um problema na coxa, ele pode ser relacionado pela 1ª vez no Campeonato Brasileiro e virar opção no clássico.

Leia Também: Diego Alves e Santos seguem fora no Flamengo

A tendência é que ele não seja titular contra o Flu, já que Arrascaeta foi poupado na última rodada da Libertadores e possui lugar cativo no time de Paulo Sousa. Apesar disso, a volta de Vitinho representa um desafogo para o DM do Mengão, que conta com Diego Alves, Santos, Filipe Luís, Gustavo Henrique e Fabricio Bruno entre os lesionados neste momento da temporada.

PRÓXIMO DO RETORNO, VITINHO TEM CONTRATO ATÉ O FINAL DE 2022 COM O FLAMENGO

Após quase dois meses ausentes, Vitinho está pronto para viver uma nova fase no Flamengo. Em caso de boas apresentações em junho, ele pode consolidar a sua renovação de contrato com o clube. Atualmente, ele conta com vínculo até dezembro deste ano com o rubro-negro.

Com o futuro indefinido, ele ainda não sabe se irá continuar no Flamengo em 2023. Além disso, o Mengão busca uma redução salarial para fechar o novo acordo com o atleta, o que pode influenciar a sua decisão. Ele tem 11 jogos e quatro assistências pelo rubro-negro nesta temporada.

Foto: Marcelo Cortes

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Diego Alves e Santos seguem fora no Flamengo

FlamengoAoVivo

Flamengo pode lucrar valor milionário por Lucas Paquetá