in ,

Flamengo busca o 10º FLA x FLU invicto fora de casa

Contra o Fluminense e como visitante, o Flamengo soma nove jogos de invencibilidade desde 2018 em competições oficiais.

O Flamengo volta a campo neste sábado(23), às 19h, para mais um clássico contra o Fluminense na temporada de 2021. Esta será a 5ª vez que os dois times se enfrentaram desde o início do novo calendário, desta vez com mando do tricolor no Maracanã. Na caça ao Atlético-MG, o Mengão precisa bater o seu rival para se aproximar do 1º lugar em caso de tropeço do Galo.

Leia Mais: Arrascaeta é convocado e deve desfalcar o Flamengo

Atuando como visitante diante do Fluminense no clássico, o Flamengo conta com um retrospecto recente muito positivo. Nos últimos 20 confrontos entre eles e com mando do tricolor, o Mengão só foi derrotado três vezes. Mais do que isso, caso não perca para o rival na noite deste sábado, o rubro-negro pode chegar ao 10º clássico seguido invicto como visitante.

Leia Também: Flamengo prepara mudanças no elenco para 2022

Esta é a 1ª vez desde o início da rivalidade, no início do século passado, que o Mengão consegue emplacar nove jogos seguidos sem perder como visitante para o Fluminense. No retrospecto geral atuando fora de casa contra o rival carioca, o rubro-negro tem 56 vitórias contra 70 do tricolor; Eles também empataram 56 vezes. No Brasileiro, o Fla soma uma vitória a mais (12 a 11).

FLAMENGO É O VISITANTE QUE MAIS FAZ GOLS E MENOS SOFRE

Outro fator que pode deixar a torcida do Flamengo otimista para o clássico é o retrospecto do Mengão como visitante nesta edição do Campeonato Brasileiro. Com 21 pontos somados fora de casa e dois jogos a menos que os rivais, o Mengão é o time que mais faz gols e menos sofre atuando fora de casa na competição. Ao todo, o rubro-negro soma 6 vitórias, 3 empates e 2 derrotas atuando longo de casa no Brasileirão 2021, com 24 gols a favor e 8 contra.

Foto: Lucas Merçon/Fluminense

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Assistir Flamengo x Portuguesa-RJ Futebol AO VIVO – Campeonato Carioca Feminino 2021

Assistir São Paulo x Flamengo Basquete AO VIVO – NBB