in ,

Andreas Pereira realizou feito inédito pelo Flamengo

Desde a sua chegada, em agosto de 2021, volante ainda não havia marcado e dado assistência no mesmo jogo.

O Flamengo bateu o Fluminense em clássico válido pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2022 e alcançou sua quarta vitória seguida na temporada. Em duelo realizado no Maracanã no último final de semana, o Mengão contou com heróis “improváveis” para acabar com o retrospecto ruim recente contra o tricolor. Um deles foi o volante Andreas Pereira.

Leia Mais: Flamengo perde artilheiro e garçom contra o Fortaleza

Marcado pelo erro no final da Copa Libertadores de 2021, o volante perdeu espaço no início desta temporada para o jovem João Gomes, mas tem sido cada vez mais utilizado por Paulo Sousa nos últimos jogos. Titular contra o Fluminense no domingo (29), ele foi um dos principais nomes do jogo, ao lado de Hugo Souza, e realizou um feito inédito com a camisa do Flamengo.

Leia Também: Manchester United insiste com o Flamengo por Andreas

Pela primeira vez desde a sua chegada, Andreas Pereira marcou gol e deu assistência para outro na mesma partida. Além de marcar o gol do empate contra o Fluminense, ele deu assistência para o da vitória, anotado por Gabigol, na etapa final. Esta foi a primeira vez nesta temporada que o volante marcou pelo Mengão e o 2º jogo seguido dando assistência.

PAULO SOUSA PEDIU A PERMANÊNCIA DE ANDREAS PEREIRA NO FLAMENGO

Após a vitória contra o Fluminense no final de semana, o técnico Paulo Sousa pediu a permanência de Andreas Pereira após o término do seu contrato, em 30 de junho. Apesar disso, o treinador sabe que será difícil manter o jogador no 2º semestre.

Com vínculo junto ao Manchester United, Andreas não deve ser adquirido em definitivo pelo Mengão, que teria que desembolsar mais de 10 Milhões de Euros para contar com ele na sequencia do ano. Por enquanto, ele deverá ser utilizado apenas até o final do próximo mês.

Foto: Alexandre Vidal

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Flamengo perde artilheiro e garçom contra o Fortaleza

FlamengoAoVivo

Flamengo pode receber nova oferta por João Gomes