in

Rodrigo Caio está fora do jogo contra o Racing-ARG

Fora de ação na Copa do Brasil e no Brasileirão, zagueiro flamenguista não se recupera à tempo do duelo pela Libertadores.

O zagueiro Rodrigo Caio desfalcará o Mengão no duelo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. Segundo reportagem do “GE”, o defensor rubro-negro realizou novos exames na manhã de ontem para acompanhar a evolução da lesão de panturrilha sofrida por ele em outubro. O resultado confirmou que a cicatrização no local ainda não está completa e Rodrigo não irá se recuperar à tempo do jogo contra o Racing, marcado para a próxima terça-feira (24).

Nos últimos 20 dias, Rodrigo Caio foi submetido a 4 exames. Já em processo de transição para as atividades em campo e com bola, o zagueiro terá que dar um passo atrás na sua recuperação, com o Departamento Médico do Flamengo optando pela precaução antes de liberar o atleta. Na próxima semana, após o duelo da ida diante do Racing, o defensor do Flamengo será novamente avaliado para saber se terá condições de retornar na partida de volta.

Rodrigo Caio acabou se lesionando logo após a sua convocação para a seleção brasileira, em outubro. Em seguida, quando o defensor era cotado para atuar diante do São Paulo no Brasileirão, ele foi novamente afastado para tratar de uma lesão na panturrilha. Ao todo, o zagueiro não atua há quase 2 meses; Sua última exibição com a camisa rubro-negra ocorreu em 22 de setembro, diante do Barcelona-EQU, pela Libertadores.

SEM RODRIGO CAIO, DEFESA DO FLAMENGO É UMA DAS PIORES DA SÉRIE A

O desfalque de Rodrigo Caio, considerado o principal jogador da defesa flamenguista em 2019 e 2020, vem afetando negativamente o desempenho do Flamengo na temporada. Atualmente na Série A do Campeonato Brasileiro, apenas o Goiás (lanterna da competição) sofreu mais gols que o Mengão na competição, 34 contra 30. Contratados no início do ano, Gustavo Henrique e Léo Pereira são constantemente criticados pela torcida rubro-negra.

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

São Paulo x Flamengo – Escalações, Horário, Histórico e como assistir – Copa do Brasil 2020

FlamengoAoVivo

Flamengo visa Zé Ricardo, volante do América-MG