in ,

Flamengo perdeu 5 das últimas 7 disputas de pênaltis

Eliminação diante do Racing pela Libertadores foi a 2ª derrota nos pênaltis do Mengão em 2020.

O Flamengo está eliminado da Copa Libertadores 2020. Jogando no Maracanã, o time empatou em 1×1 diante do Racing-ARG e foi derrotado nos pênaltis para o time argentino pelo placar de 5×3. No tempo normal, Sigali e Willian Arão fizeram os gols da partida. Com o resultado igual ao do confronto de ida, a decisão ficou para as cobranças alternadas. Nelas, o mesmo Willian Arão acabou parando no goleiro rival, decretando a eliminação rubro-negra.

Com a derrota nos pênaltis para o Racing, o rubro-negro aumentou o seu retrospecto negativo em decisões neste formato nos últimos anos. Desde 2017, em 7 disputas nas cobranças alternadas, o Mengão foi derrotado em 5 delas. Contando Copa do Brasil, Libertadores e Campeonato Carioca, o time vem tendo um aproveitamento baixo quando precisa vencer os seus rivais nos pênaltis. Só em 2020, o Mengão foi superado por Racing e Fluminense desta forma.

FLAMENGO 3X5 RACING (Copa Libertadores 2020)

FLUMINENSE 3X2 FLAMENGO (Campeonato Carioca 2020)

FLAMENGO 1X3 ATHLETICO-PR (Copa do Brasil 2019)

CRUZEIRO 5X3 FLAMENGO (Copa do Brasil 2017)

FLAMENGO 2X4 FLUMINENSE (Campeonato Carioca 2017)

Pensando na reabilitação, o time volta a campo no sábado (05) para enfrentar o Botafogo pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após a eliminação na Copa do Brasil e agora para o Racing  na Libertadores, o Flamengo terá apenas o Brasileirão como foco até o final da temporada. Com 39 pontos somados em 22 rodadas, a equipe é a 3ª colocada na tabela, logo atrás de São Paulo (41) e Atlético-MG (42).

WILLIAN ARÃO MARCOU O GOL 100 DO FLAMENGO EM 2020

Apesar da eliminação para o Racing nas oitavas de final da Libertadores e o erro nas cobranças de pênaltis que culminou na derrota flamenguista, Willian Arão foi o responsável pelo gol de número 100 do rubro-negro na atual temporada. Agora, em 2020, o time já balançou as redes adversárias em cem oportunidades depois de 54 jogos oficiais. Este também foi o 1º gol do volante no ano e o 13º de cabeça com a camisa do Mengão.

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Assistir Flamengo x Racing Futebol AO VIVO no SBT e Fox Sports – Copa Libertadores Futemax

FlamengoAoVivo

Flamengo deixa de faturar R$ 15 Milhões após quedas