in ,

Flamengo visa Zé Ricardo, volante do América-MG

Após a confirmação da grave lesão de Thiago Maia, o Flamengo busca opções no mercado para reforçar o setor em 2021.

O Flamengo está no mercado e busca um substituto para Thiago Maia. Lesionado, o volante ficará fora de combate até 2021, deixando a posição de volante carente dentro do elenco rubro-negro. Neste cenário, o nome de Zé Ricardo, do América-MG, surge como um opção para o Mengão. Destaque do coelho na Série B e na Copa do Brasil, ele também é observado pelo Palmeiras, rival direto no Campeonato Brasileiro.

Segundo o site “Bolavip Brasil”, a possível contratação do volante já teria o aval do novo treinador do Flamengo, Rogério Ceni. Com contrato até dezembro de 2022 com o América-MG, Zé Ricardo faz uma ótima temporada pelo time de BH e também pode atuar como lateral-direito. O valor de mercado do jogador, segundo o site especializado Transfermarkt, está na casa dos R$ 1,8 Milhão. Além dele, o Flamengo também monitora a situação de Jonas.

Sem Thiago Maia, que recentemente renovou o seu vínculo de empréstimo com o Flamengo até julho de 2021, o time conta com Willian Arão como única opção do elenco profissional para a função, com a dupla João Gomes e Daniel Cabral (ambos do Sub-20) logo atrás. Thiago se machucou durante o empate em 1×1 com o Atlético-GO no último sábado (14) e precisou deixar o campo de jogo antes do apito final.

OS NÚMEROS DE ZÉ RICARDO NA CARREIRA

O volante Zé Ricardo, de 24 anos, é formado no próprio América-MG e jogou durante toda a sua carreira profissional pelo time mineiro. Ao todo, em 5 temporadas no time principal do coelho, ele soma apenas 1 gol, se destacando pelo seu poder defensivo e de início de construção de jogadas. Até o momento em 2020, o camisa 5 participou de 38 jogos oficiais, se tornando um dos atletas do elenco do América que mais atuaram no ano.

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Rodrigo Caio está fora do jogo contra o Racing-ARG

Assistir São Paulo x Flamengo Futebol AO VIVO na Globo, SporTV e Premiere – Copa do Brasil 2020 futemax