in ,

Flamengo visa Zé Ricardo, volante do América-MG

Após a confirmação da grave lesão de Thiago Maia, o Flamengo busca opções no mercado para reforçar o setor em 2021.

Zé Ricardo, do América-MG, entrou na mira do Flamengo

O Flamengo está no mercado e busca um substituto para Thiago Maia. Lesionado, o volante ficará fora de combate até 2021, deixando a posição de volante carente dentro do elenco rubro-negro. Neste cenário, o nome de Zé Ricardo, do América-MG, surge como um opção para o Mengão. Destaque do coelho na Série B e na Copa do Brasil, ele também é observado pelo Palmeiras, rival direto no Campeonato Brasileiro.

Segundo o site “Bolavip Brasil”, a possível contratação do volante já teria o aval do novo treinador do Flamengo, Rogério Ceni. Com contrato até dezembro de 2022 com o América-MG, Zé Ricardo faz uma ótima temporada pelo time de BH e também pode atuar como lateral-direito. O valor de mercado do jogador, segundo o site especializado Transfermarkt, está na casa dos R$ 1,8 Milhão. Além dele, o Flamengo também monitora a situação de Jonas.

Sem Thiago Maia, que recentemente renovou o seu vínculo de empréstimo com o Flamengo até julho de 2021, o time conta com Willian Arão como única opção do elenco profissional para a função, com a dupla João Gomes e Daniel Cabral (ambos do Sub-20) logo atrás. Thiago se machucou durante o empate em 1×1 com o Atlético-GO no último sábado (14) e precisou deixar o campo de jogo antes do apito final.

OS NÚMEROS DE ZÉ RICARDO NA CARREIRA

O volante Zé Ricardo, de 24 anos, é formado no próprio América-MG e jogou durante toda a sua carreira profissional pelo time mineiro. Ao todo, em 5 temporadas no time principal do coelho, ele soma apenas 1 gol, se destacando pelo seu poder defensivo e de início de construção de jogadas. Até o momento em 2020, o camisa 5 participou de 38 jogos oficiais, se tornando um dos atletas do elenco do América que mais atuaram no ano.

What do you think?

Written by Marcos Garcia

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
Rodrigo Caio não se vai se recuperar à tempo do duelo contra o Racing

Rodrigo Caio está fora do jogo contra o Racing-ARG

Assistir São Paulo x Flamengo Futebol AO VIVO na Globo, SporTV e Premiere – Copa do Brasil 2020 futemax