in

Flamengo enfrenta o Racing-ARG na Libertadores

Mengão já conhece o seu adversário na fase oitavas de final da Copa Libertadores de 2020, em novembro.

O Flamengo já conhece o seu adversário para a sequência da Copa Libertadores da América em 2020. Trata-se do Racing-ARG, tradicional time do país vizinho que terminou a 1ª fase da competição com a 2ª posição do Grupo F. Os jogos de ida e volta entre os dois times acontecerão entre os dias 24 e 3 de dezembro, com o Mengão decidindo em casa por ter alcançado uma campanha melhor na fase de grupos.

Com 15 pontos somados em 6 rodadas, o Racing-ARG somou 5 vitórias e 1 derrota no Grupo F, ficando atrás do Nacional-URU apenas no quesito saldo de gols, se classificando para as oitavas de final na 2ª posição da chave. Bastante tradicional no futebol argentino, a equipe de Buenos Aires soma 1 título da Libertadores em sua história (1967), além de 18 campeonatos nacionais. Atualmente, o time é comandado por Sebastian Beccacece.

Leia Mais: Rodrigo Caio e Éverton Ribeiro convocados por Tite

Já o Flamengo, atual campeão da Libertadores, terminou a 1ª fase na liderança do Grupo A com 15 pontos. Ao todo, o Mengão somou 5 vitórias e 1 derrota no período classificatório. Além do mata-mata da Liberta, o rubro-negro enfrentará neste final de ano uma verdadeira maratona. Em busca do 1º lugar no Brasileirão, o time também disputa as oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Athletico-PR, já na próxima semana.

FLAMENGO NUNCA VENCEU O RACING-ARG NA HISTÓRIA

Flamengo e Racing-ARG só se enfrentaram 2 vezes em partidas oficiais na história. Em 1992, pela Supercopa da Libertadores daquela temporada, os times somaram um empate de 3×3 no Brasil e os argentinos bateram a equipe carioca na volta por 1×0, em Buenos Aires. Agora, em um cenário diferente, o Mengão decide o seu futuro na competição em casa. Caso avance, o Flamengo enfrenta Boca Junior ou Internacional nas quartas de final.

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Rodrigo Caio e Éverton Ribeiro convocados por Tite

Assistir Flamengo x América-RJ Futebol AO VIVO – Campeonato Carioca Sub-20 pela Fla TV