in ,

Pedro conquistou feito inédito na Copa Libertadores

Com os 4 gols diante do Tolima, Pedro também entrou no Top 5 de artilheiros do Flamengo na Libertadores.

Grande destaque do Flamengo na vitória histórica do Mengão sobre o Tolima por 7×1 na Libertadores, o atacante Pedro entrou para a história da competição internacional. Com os 4 gols em noite inspirada no Maracanã, ele ajudou o time carioca a se classificar para a próxima fase do torneio, e registrou uma marca inédita na história do campeonato sul-americano.

Leia Mais: Pedro, do Flamengo, está na mira de clube italiano

Desde a 1ª edição da Libertadores, esta é a 1ª vez que um jogador anota quatro gols em um duelo de mata-mata da competição. Pelo Flamengo, ele também se tornou o 1º a marcar quatro vezes em um jogo oficial do torneio internacional. Na atual temporada, o atacante chegou aos 13 gols e vive o seu melhor momento sob o comando de Dorival Junior.

Leia Também: Flamengo abre negociação por Walace, da Udinese-ITA

Entre os principais artilheiros do Flamengo na história da Libertadores, Pedro está agora no Top 5 do clube, com 11 gols anotados. À frente do camisa 21 estão Gabigol, com 26, Bruno Henrique, com 16, e Zico, também com 16. Nesta edição do torneio, ele terá ao menos mais dois jogos para superar as marcas de BH e Zico, já que o Mengão enfrenta o Corinthians nas quartas.

EM BOA FASE, PEDRO CHAMA A ATENÇÃO DO FUTEBOL EUROPEU

Vivendo o seu melhor momento na temporada pelo Flamengo, Pedro voltou a chamar a atenção do futebol europeu. De acordo com a imprensa italiana, times da Premier League e o Monza, recém promovido a elite do futebol local, possuem interesse no jogador.

Após recusar uma proposta do Palmeiras no 1º semestre de 2022, o Flamengo não tem interesse em negociar o jogador nesta janela. Em três competições diferentes, o clube carioca conta com o atacante para voltar a ganhar títulos até o final desta temporada.

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Flamengo abre negociação por Walace, da Udinese-ITA

FlamengoAoVivo

Flamengo recebe sondagem por Hugo e busca reforço