in ,

Pedro supera Adriano em ranking do Flamengo

Com os 2 gols anotados diante do Grêmio pela, ele passou Adriano no ranking de artilheiros do Flamengo século.

O atacante Pedro foi o grande destaque do Flamengo na vitória sobre o Grêmio pela Copa do Brasil no meio da semana. Mesmo vindo do banco de reservas, o camisa 21 anotou os dois gols do triunfo flamenguista e garantiu o Mengão na próxima fase. Agora, ele é vice-artilheiro do time na temporada com 14 gols, logo atrás de Gabigol (27).

Leia Mais: Flamengo não descarta interesse em Daniel Alves

A atuação diante do Grêmio também colocou Pedro à frente do ídolo Adriano Imperador no ranking de artilheiros do Flamengo neste século. Desde 2020 no clube, ele chegou aos 37 gols com a camisa rubro-negra, superando o ex-atacante formado na base do Mengão, com 36. Agora, o camisa 21 é o 13º maior artilheiro da equipe neste século e deve entrar no TOP 10 em breve.

Leia Também: David Luiz e mais 2 são inscritos na Libertadores

No atual elenco flamenguista, Gabigol lidera a lista dos artilheiros desde 2001 com 97 gols anotados. Bruno Henrique aparece no Top 3, logo na 3ª posição, com 69 gols. Também estão entre os 10 os Meias Diego (42) e Arrascaeta (39). Caso Gabigol não atue contra o Grêmio no domingo, Pedro deverá ser o titular de Renato Gaúcho e pode se aproximar do Top 10.

APÓS QUASE 2 MESES, PEDRO VOLTOU A MARCAR PELO FLAMENGO

Vice-artilheiro do Flamengo na temporada, Pedro voltou a marcar pelo Mengão após quase 2 meses de jejum. Antes dos gols contra Palmeiras e Grêmio na última semana, o atacante havia marcado pela última vez contra o Bahia, em 17 de julho, pelo Brasileirão.

Dos 33 jogos disputados pelo camisa 21 na temporada, apenas 18 foram desde o início, com 14 gols anotados até agora. Apenas no Brasileirão, ele já marcou 4 vezes e é um dos destaques do rubro-negro no torneio.

Foto – Alexandre Vidal/Flamengo

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Gabigol é suspenso pelo STJD; Flamengo vai recorrer

FlamengoAoVivo

STJD concede efeito suspensivo e Gabigol joga