in ,

Globo supera BBB e Copa do Mundo com o Flamengo

Título do Mengão diante no Campeonato Brasileiro gerou enorme audiência para o canal na quinta-feira (25)

O título emocionante do Flamengo no Campeonato Brasileiro de 2020 gerou uma audiência histórica à Globo, dona dos direitos de transmissão em TV aberta da competição. Com a derrota de 2×1 do Mengão para o São Paulo, que deu o título ao rubro-negro na noite da última quinta-feira, a emissora superou eventos recentes que também registraram um número expressivo no ibope, entre eles o BBB e a Copa do Mundo.

O duelo entre São Paulo e Flamengo teve 41 pontos de média na audiência, com picos de 45 e participação de 59%. Isso quer dizer que a cada 10 domicílios, quase seis deles tinham TVs ligadas na emissora na hora da partida. Como base de comparação, a eliminação da rapper Karol Conká no programa Big Brother Brasil na última terça-feira (23) registrou 40 pontos de média no Rio de Janeiro.

A audiência também foi maior que a das últimas 4 decisões de Copa do Mundo exibidas pelo canal entre 2006 e 2018 na capital carioca. Já em São Paulo, o canal também registrou números sólidos, com 29 pontos de média e 45% de participação, maior audiência desde 2019 com o duelo entre Santos e Palmeiras naquele ano. As informações foram divulgadas pela Globo e confirmadas pelo Ibope.

FLAMENGO VOLTA À GLOBO APENAS NO BRASILEIRÃO

Sem data marcada para Supercopa do Brasil e com o Campeonato Carioca e a Libertadores fora da programação da Globo para 2021, o Flamengo só voltará a ser exibido pela emissora carioca no final de maio, quando começa a próxima edição do Brasileirão. Para assistir o Mengão no Estadual, o torcedor pode adquirir a FlaTV+ e ainda terá a opção da Record na TV aberta. O rubro-negro estreia na competição na próxima terça-feira (03), usando um time alternativo.

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Arrascaeta: Maior garçom do Brasileirão pela 2ª vez

FlamengoAoVivo

Rogério Ceni divide opiniões na torcida do Flamengo