in ,

Arrascaeta: Maior garçom do Brasileirão pela 2ª vez

Um dos destaques do título do Flamengo, Arrascaeta foi o líder de assistências do Brasileirão em 2020.

O Flamengo conquistou o bicampeonato brasileiro na noite da última quinta-feira (25). Mesmo com a derrota para o São Paulo no Morumbi por 2×1, o rubro-negro se aproveitou do empate em 0x0 do Internacional contra o Corinthians para garantir a taça pelo 2º ano seguido. Um dos destaques individuais do Mengão no torneio foi o meia uruguaio De Arrascaeta, que terminou esta edição como o principal “garçom”, somando 9 assistências para gols.

Pelo 2º ano seguido, Arrascaeta foi o jogador mais decisivo do Brasileirão na hora de colocar os companheiros em condições de marcar gol. Empatado nesta temporada com Vina (Ceará), ele somou 9 passes decisivos e foi o principal criador de grandes chances da competição, com 16. Além disso, na soma de gols+assistências em 2020, Arrasca aparece isolado na 1ª posição do Flamengo com 17, logo acima de Gabigol (16), Bruno Henrique (16) e Pedro (15).

Na edição de 2019 do Campeonato Brasileiro, também vencida pelo Mengão, Arrascaeta terminou a campanha com 14 passes para gols, seguido de Gabigol (8) e Éverton Ribeiro (7). Como no ano anterior, ele também fez mais gols na trajetória do 1º título (13 contra 7 em 2020). Ao todo, desde que chegou ao Flamengo há 2 temporadas, Arrasca soma 30 gols em 102 partidas oficiais disputadas com a camisa do rubro-negro.

ARRASCAETA É UM DOS PRINCIPAIS ASSISTENTES DO BRASILEIRÃO DESDE 2016

Quando ainda atuava pelo Cruzeiro, Arrascaeta também se destacou nas edições desde 2016 e 2018 do Campeonato Brasileiro com sua capacidade de dar assistências para gols. Em 16, o Meia somou 9 passes decisivos, assim como em 2020. Já em 2018 foram outros 6, números que chamaram a atenção do Flamengo. Ele também é constantemente chamado para a seleção uruguaia e considerado um dos principais jogadores da nova geração de atletas da Celeste.

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Flamengo recebe R$ 33 Milhões pelo Bicampeonato

Globo quer impedir venda de direitos e transmissões por parte do Flamengo

Globo supera BBB e Copa do Mundo com o Flamengo